Itororó: Prefeito “limpa” o nome da cidade para receber recursos federais
A administração do prefeito Dr. Adauto alcançou mais uma grande conquista ao regularizar a situação da Prefeitura de Itororó no Cadastro Único de Convênios (CAUC). Itororó aparecia como “negativado” desde 2014, impedido de celebrar convênios estaduais e federais fundamentais o município. A certidão negativa, obtida na última terça-feira (24/10), compensou o esforço do prefeito, secretários e da equipe técnica de gestão pública. Todas as metas e itens exigidos foram alcançados. Agora, o município está apto para receber recursos e emendas, no momento em que as prefeituras passam aperto fiscal devido à queda na arrecadação.
“Como estava inadimplente, Itororó não poderia receber recursos da União, emendas, nem fazer financiamentos junto a Caixa, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico”, explica Ricardo Teixeira, da empresa Resolve Consultoria, consultor em gestão pública e integrante da equipe técnica do prefeito Dr. Adauto.
O prefeito disse que somente foi possível a regularização junto ao CAUC, devido ao trabalho árduo e técnico que a Prefeitura vem realizando. “A situação financeira da Prefeitura foi regularizada com todas as exigências como FGTS e INSS, o que poucas cidades da Bahia e do Brasil têm conseguido e vamos agora buscar recursos para nossa cidade recuperar o tempo perdido.” concluiu o gestor. Ascom.
Que bom, agora pra ficar melhor paga os atrasados!!