WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


ITORORÓ: JUSTIÇA SEJA FEITA AO GOVERNO DO ESTADO.

fabrica-vulcabras-082011-size-620Meses depois das demissões feitas pela empresa Azaléia/Vulcabrás, (e, elas continuam a todo vapor em Itapetinga). Não saberemos aonde essa qualificada massa trabalhadora vai parar; se na rua da amargura ou no limbo social a que está fadada toda a categoria. Dói ver um pai, mãe e uma maioria jovem desempregada nestes tempos de inquietude social que repentinamente cai sobre as diferentes classes tomando conta das ruas. Tudo isso é o reflexo do grande chefe: O Mercado. Este, que dificilmente será domado pelos poderes que emanam do povo, mas que deve ser combatido sempre. Vós, capitalistas famigerados de plantão, não perdoem o meu esquerdismo idiota e utópico.

Depois de uma crise violenta no setor calçadista, afetando esses trabalhadores, a luta do governo contra a voraz classe empresarial que encontrou mão de obra escrava em outro país, abandonando uma região pobre como a nossa, afim, de obter lucro e mais lucro, furando e tirando o couro da massa trabalhadora; mesmo depois de receber todos os incentivos possíveis concedidos pelo estado baiano, eles, Vulcabrás/Azaléia, cuspiram no prato que comeram e bateram asas, obedecendo à voz sedutora do Mercado que cada dia que passa, criminosamente enriquece poucos e torna sociedades inteiras mais miseráveis pelo mundo a fora.

Justiça seja feita ao deputado Rosemberg e ao governo Wagner que correu atrás, e agora, nos enche de esperança de que os galpões fechados em Firmino Alves, Itororó e Bandeira serão reabertos muito em breve, isso depois de muitos dissabores digeridos numa queda de braço com a empresa Vulcabrás/Azaléia, perderam a batalha, porém com a boa nova de que 900 empregos virão para Itororó, reacende entre nós, parte desses postos de trabalho. Neste momento, melhor notícia não há.

Confirmei com o deputado a nota do “Pimenta na Muqueca”.

Ei-la: A indústria de calçados será instalada em Itororó e deve gerar cerca de 900 empregos. A de vestuário terá como destino Bandeira do Colônia, distrito de Itapetinga e tem previsão de abertura de 250 postos de trabalho. Firmino Alves receberá fábrica de insumos para indústria de celulose, com estimativa de 400 empregos.

Para atrair os novos investimentos, o governo baiano dará incentivos semelhantes aos oferecidos para atrair a Azaleia: isenção de 99,5% do ICMS e linha de financiamento da agência de fomento Desenbahia, além de da reutilização de galpões da fabricante de calçados.

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) confirmou ao blog as negociações e disse que estas ações resultam de intensa negociação do governo baiano e intervenção pessoal para abertura de novos postos de trabalho. Líder do PT na Assembleia Legislativa, o parlamentar ressaltou a sensibilidade de Wagner para confirmar a chegada das empresas.

Isto posto, o prefeito Marco Brito, no afã de conquistar a comunidade enfurecida em função das promessas de empregos em campanha que o elegeu pela terceira vez prefeito, e com seu modo cada vez mais peculiar de administrar a cidade, (ausência absoluta), aliás, sua popularidade é imensa e, se deve mais pela sua ausência do que outra coisa ou atitudes positivas. Independente de qualquer coisa, estado e município tem de se unirem objetivando a melhoria da comunidade. Rosemberg sempre esteve presente em Itororó, independente do governante. Inclusive nos governos de Marco das gestões passadas. Vale ressaltar, que Marco isoladamente jamais poderia trazer estas empresas, por conta dos incentivos oferecidos à elas: isenção de 99,5% do ICMS e linha de financiamento da agência de fomento Desenbahia, além de da reutilização de galpões da fabricante de calçados.

Logo vi que Marco, anunciando a paternidade da chegada de 900 empregos para Itororó, tinha alguma coisa errada. Marco tentou num bom baianês dar um “zignau’ nos créditos do governo Vagner e no empenho de Rosemberg, quebrou o protocolo e deu uma de “atravessador”, usurpando o bem daquele que de fato e de direito foi o titular da obra, Rosemberg Pinto. Desnecessária a atitude do prefeito, pois o município carece da parceria com o governo do estado para outras ações. Diga-se de passagem, por parte de Rosemberg outras ações já foram partilhadas com o Governo do Bem I, II e agora no III. Repito: Justiça seja feita. Se isso para a política vale muito, para a classe trabalhadora vale muito mais, o resto é intriga de opositores. Parabéns deputado!

Milton Marinho

15 respostas para “ITORORÓ: JUSTIÇA SEJA FEITA AO GOVERNO DO ESTADO.”

  • EDUARDO DUARTE says:

    parabéns Milton , muito pertinente o seu comentário. gostamos de pessoas que não tenham vendas nos olhos , ou so faz comentário populista.

  • Professor do PT says:

    Milton, escreveu um artigo elogiando Marco pelos empregos. Rosemberg, um dos patrões dele do PT, o outro é Zé Carlos que deu um restaurante público para ele na Lagoa em Itapetinga, deu uma “comida de rabo” nele e, agora, ele escreve uma artigo elogiando Rosemberg. É um falso moralista, nosso Joaquim Barbosa. Nunca foi de esquerda. É direitista com discurso incendiário. Trabalhou para Edineu, foi Secretário de Marco e apoiou Valter paras presidente da Câmara.mais um hioócrita na política.

  • Márcio Adriano says:

    Milton Marinho, como você destacou é impossivel qualquer prefeito trazer uma fábrica para a cidade dando isenção de 99,5% no ICMS que é de competência do Governo do Estado.
    O que aconteceu e ficou claro foi que o Marco Brito afim de esvaziar o manifesto programado para o dia 06 de julho e obter crédito junto a população espalhou a noticia como sendo de responsabilidade sua a chegada da fábrica para Itororó.
    Vale lembrar que de nada adianta negociações de um prefeito com qualquer que seja a fábrica que tenha interesse em redução do ICMS se o Governo do Estado não conceder.
    Temos como exemplo a Toyota que já estava certa para ser instalada em Feira de Santana onde a prefeitura já tinha doado o terreno e dado isenções em impostos municipais porém a Toyota queria também isenções no ICMS e o governador Jacques Vágner não aceitou e a mesma foi para a cidade de Sorocaba (SP).
    Como dizem: De filho bonito todo mundo quer ser pai.
    Por que o prefeito e seu irmão Sérgio Brito não resolvem o problema do Hospital e Maternidade de Itororó que está para fechar as portas ?
    Essa preguiça é de familia……

  • Maria Senhora says:

    so faltou ele falar bem de adroaldo mais bem que ele merecia uma boquinha na vinda desses empregos. esse é milton marinho do psol o resto e cópia mal tirada.

  • Natan says:

    alguém enfrentar o arrogante ditador Adroaldo como Milton enfrentou vai ter medo de ninguem ‘professor do PT” Milton quando enfrentou Adroaldo, enfrentou Rosemberg, enfrentou Wagner, Dilma e todo o poderoso PT. Rosemberg e Geraldo não vão ter mais os votos que tiveram na última eleição graças á Milton que bateu sem piedade no arrogante ex prefeito. Em Itapetinga pelo que eu sei, Milton é muito bem relacionado com as pessoas e com o governo de Zé Carlos. Zé Carlos Moura é quem deve respeito e consideração a Milton. Seu ex prefeito não tem respeito por ninguém “Professor do PT”.

  • Júnior says:

    Milton Marinho “O novo Adroaldo”

  • Leão é 15 says:

    O que tem de professor no PT não tá no gibi… aguenta a raça que tu criou, Milton Marinho.

  • Anônimo says:

    Todos vocês são safados, hipócritas como bem disse Jesus ” engolem um mosquito e arrotam um camelo” cambada de aproveitadores dos pobres coitados de Itororó. Todo, todos só pensam no seu bem-estar. Vão trabalhar cambada de safados.

  • Berinaldo says:

    Oxente, Milton mudou o discurso? Não estou entendendo mais nada. Mais a políti ca de itororó toda dia muda.

  • pmdb says:

    Calma, na verdade o Milton nunca saiu do PT. É só briga interna isso Rosemberg resolve sem desgates para ninguém.

  • Abra o olho!!!!!!!! says:

    Milton Marinho você deveria abandonar de vez a vida de políticos pois pelo que se sabe está devendo muita gente em Itororó e Itapetinga e já está se refugiando em Conquista. Com uma conversa bonita iludindo pais de família a deixar seu emprego e lhe seguir para uma gráfica sucateada e um restaurante prestes a fechar de tantas dívidas. Que credibilidade tem pra administrar uma cidade.

  • Jacaré says:

    Futebol é uma caixinha de surpresa, foi o que aconteceu com Milton Marinho, surtou de vez. Não aguentou a mistura de jacaré com leão, o tal de chã de paketá.

  • ANÔNIMO says:

    Milton, esse tal de professor do PT, tudo faz crê que é o cramunhão do Adroaldo travestido de professor. Ele e seus adeptos estão tentando à qualquer custo atrapalhar o progresso de nossa cidade, dizendo que as máquinas que chegaram para Itororó, foi pedido de Adroaldo através do Pr. Valdívio discutindo paternidade da vinda da fábrica para Itororó. Se vocês não conseguiram trazer nada quando estavam no mandato, deixem que venham de onde vier e por quem quer que seja, para o desenvolvimento de nossa cidade. A comunidade está carente.

  • Anonimo says:

    Não confio nos políticos do Brasil 99,9 não sabe o que é o trabalhar vive dos cofres públicos. Muitas pessoas estão sendo atraídas para política para ter status e fazer fortuna. POLÍTICOS BANDOS DE HIPÓCRITAS!!!

  • Amarildo Silva says:

    Não sei seu isso será publicado, mas veja através desse link a matriz dessa fábrica e depois raciocinem se não tem algo de errado, eleitoreira nessa atitude do governo do estado. A matriz da fábrica emprega mil pessoas. Como uma simples sucursal empregaria novecentas? Pensem como quiserem. http://www.lialine.com.br
    Deixo claro que não sou de Itororó e nem tenho interesse na política dai, apenas não me conformo com lorota.

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia