WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


ITORORÓ FOI AS RUAS E MOSTROU QUE NÃO ACEITA O SEU FIM

IMG_2066_800x533

Foto: Keile Araújo

Peço licença a Zé Geraldo pra usar uns trechos de sua música “Milhos aos Pombos”, pra dizer que “enquanto esses comandantes loucos ficam por aí, queimando pestanas organizando suas batalhas” o povo itororoense mostra que em pleno século 21, acordou e não aceita mais a política coronelista que ainda impera na cidade e por mais que muitos achassem que esse dia não ia chegar, ele chegou e como diz um amigo, “Chegou de com força”. E não adianta vir a ordem de cima: “Pega esse idiota e enterra”. Pois, hoje foi provado que assim como o Brasil, Itororó acordou pra um novo momento e como se diz nos movimentos sociais por ai: “Corte a cabeça de um dos líderes e surgirão outras duas no lugar”.

Enquanto muitos ficaram “sentados no banco da praça”, os participantes do movimento “Vem Pra Rua Itororó” foram mostrar que “entra ano, sai ano, cada vez fica mais difícil
O pão, o arroz, o feijão, o aluguel”. Por mais pacifico que seja um povo, tem uma hora que ele cansa e diz: não, não queremos mais isso, queremos respeito, queremos ser notados, por que temos esse direito. E quando o povo acorda e quer, tudo pode acontecer. Essa é uma das vantagens de se viver numa democracia, segura e sustentada por uma constituição forte, que garante o poder a quem lhe de direito: você.

Os políticos (por mais desacreditados que estejam) são essenciais para a nação. Os partidos políticos (por mais prostitutos que estejam) são essenciais para a nação. Querer manchar um movimento como o que aconteceu hoje em Itororó, dizendo que um ato isolado de um grupo é de uma tristeza enorme e só mostra o quão é despreparado aqueles que são pagos pra defender o “Governo do Bem III”, do prefeito Marco Brito. Que ao invés de virem a público dar respostas convincentes e assumir a responsabilidade pra si, ficam de lá só tentando denegrir a imagem dos jovens, homens e mulheres de família que foram ás ruas gritar por dias melhores.

Para encerrar, uma frase de um cartaz no meio do movimento chamou a atenção dizendo: “quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele”. Fica a dica para quem quer denegrir a imagem do “Vem Pra Rua Itororó”. Parabéns POVO DA TERRA DA CARNE DE SOL. Parabéns a quem não teve medo e deu a cara a bater. Parabéns para quem não ficou “dando milho aos pombos”.

Por Alisson Aguiar

18 respostas para “ITORORÓ FOI AS RUAS E MOSTROU QUE NÃO ACEITA O SEU FIM”

  • Sandra says:

    Esse povo ai é o mesmo que apoiou Adroaldo na politica de 2012 ,que ele perdeu. Dizem que até ex-secretários com saudades das mamatas e maracutaias estavam no meio, gritando, agitando e queimando pneus. As passeatas ocorridas em todo o Brasil, não tem permitido a presença de políticos. Assim, para fazer política para o ex-prefeito, não vale!

    • Cidadao Indignado. says:

      Querida Sandra vc deve ser uma nova mamadora do governo do bem III so pode, o protesto nao tem nada haver com partido politico e sim com o descazo que vem sofrendo a cidade com um geladeira preta no comando onde ele nen aparece tem um pau mandado para governar por ele mas isso vai acabar so esperar.

  • José Souza says:

    Tem que ser você mesmo, Alisson. Que comeu até às últimas horas no governo de Adroaldo. Você tem mesmo é que defender esse PT, a mandado dele. Esse PT de Itororó tem dono, e tudo o que ele manda vocês tem que fazer, se não já viu?! Não vi nenhuma novidade mo seu texto, apenas política partidária, prol Adroaldo e sua turma.

  • Leão é 15 says:

    Alisson, aonde você estava quando Adroaldo não repassava os consignados dos funcionários, não terminava o minha casa minha vida, desviava o dinheiro da educação, Elenario construindo prédio, Silvino comprando gado, matadouro sendo fechado, Raul sendo o xerife da cidade? Lembra que Adroaldo ficou fugido da cidade por seis meses devendo a todo mundo. Onde você estava Alisson?

  • DALVA DAS 60 says:

    Foi que falei amigos dos comentários ai de cima…… manifestação politica , eles denominam que o povo foi as ruas como se fosse todos contras e prós. Mais o que se ver é a politicagem. tem que manifestar mesmo mais com essas sanguessugas na frente da manifestação da para ver que é um bando de urubus. que perdeu seu alimento ou seja ” PREFEITURA DE ITORORO”

  • anonimo says:

    nossa,que ridiculo,ainda tem gente que defende o prefeito atual,que nem em itororó ele fica,acorda povo de DEUS…. não está enchergando a cidade afundadndo não? ou está também mamando na teta da vaca? acorda meu….

    • DALVA DAS 60 says:

      e vc defende o ex prefeito ………………. moço(A) se indentifica nao coloca como anonimo vc deve ser um ex come feira que esta desesperado… sabe de uma vai estudar e se qualificar ……. desde o ano passado que itororo ta na merda e vcs numca reivindicaram nada agora fica aii chorando mais pela mamada …. do que pelo bem da cidade …..

  • Lamento dizer, mas, não sou partidário de Adroaldo, coisa nenhuma , pois eu o acionei na Justiça por duas vezes, uma: obrigando-o a assinar o TAC, do PMSB, ei: 11.445/07, e na anulação da doação ilegal (na beira do rio colonia ao lado do abrigo dos idosos), que ele, Adroaldo fez com o apoio da Câmara de Vereadores, isso em 2011, breve sairá sentença favorável, creio, e eu devolverei a área em questão ao município, deixando nosso velhinhos sossegados; então tenho moral para dizer que essa manifestação/protesto não tem nada a ver com politica, nem politicagem são pessoas, cidadãos,(ãs) reivindicando seus diretos, há muito esperado, são demandas reprimidas, agora liberadas, nada mais;

    Digo para nosso prefeito e para todos os retrógrados: O progresso é um carro de rodas infatigáveis, céleres, e ai daqueles que não o acompanhar; o progresso exige dinamismo dos gestores, nosso prefeito, digo nosso por que o ajudei a elegê-lo; precisa se adequar, ao momento, ao seculo XXI, senão o progresso o engole;

    Itororó nunca mais será o mesmo, isso eu garanto, cabe ao prefeito acompanhar ao progresso, senão a roda desse progresso passa por cima dele; ou de qualquer politico, o Brasil exige mudanças, avanços nas politicas publicas;

  • DALVA DAS 60 says:

    A nota ai que vira uma empresa que vai estabelecer 900 vagas para população de itororo… reclamando de barriga cheia

  • Alex says:

    Olha só, estou com o povão, votei em Marco sim, mas, me diga onde está ele, vocês ai de cima, quem está mandando na prefeitura? Marcelo, Paulo Brito, Gil Rico, Gustavo… Porque o chefão não se encontra, e agora, que ele não está aguentando a pressão, está querendo se “tratar” kkkk, parece até brincadeira isso, as 150 pessoas que estavam na rua estavam protestando por um governo que não está sendo eficiente, se ele pediu o apoio de Edineu para entrar lá, foi porque achou que tinha competência para isso, então não jogue a culpa em ninguém, só tente em dar a cara para o povo que o elegemos, dê satisfação ao povo, ninguém aguenta mais esse pouco descaso, vocês sabem do que estou falando, si tudo o que vocês dizem é certo, façam cartazes e vamos para a URBIS nesta sexta-feita, para fazer um protesto não político, vamos pedir outro HOSPITAL municipal ou estadual na cidade, mais educação, menos corrupção, mais OBRAS, mais SANEAMENTO BÁSICO, já tem dinheiro no banco para o saneamento cadê o edital de licitação dessa obra? o que está esperando? finalizações das obras deixadas pelo gestão passada, iluminação em nossos bairros, mas segurança, mais cuidados com nossa CARNE DO SOL, mais do seu secretariado isso o ajudaria muito, cobrança de publicações de processos de corrupção da gestão passada. etc, etc.
    VAMOS PRA RUA ITORORÓ.

  • paulo says:

    o povo do protesto vai procura um lavagem de roupa ! vai bando de besta apaixonado pro prefeito todos prefeito ñ presta fica ai bando de burro vcs só crética então faz 1500 e burro do protesto o BRASIL esta um merda valeu ruma de besta ..

  • Dalva das 60, se realmente esse é seu nome, vc é uma baba ovo da porra de Marco Brito, quem está postando esse é comentário é DIAS TOFFOLI, não sei se vc conhece, estou dizendo isso, porque dia 02 de julho eu redigi o acórdão e em Itororó terá uma nova eleição, e Marco Brito não poderá ser candidato, e aí agora vc vai babar o ovo de quem? kkkkkkkkkkkkkkkkkk Chupa que é de UVAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • DALVA DAS 60 says:

      E VC É O BABA OVO DE ADROALDO NÉ …. QUE TA CHORANDO AIII PELO LEITE DERRAMADO…. CHUPA BBCA …ZÉ MANÉ LKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • DALVA DAS 60 says:

      e ver se vc coloca seu nome nos comentários covarde para mim saber quem é pois só assim que eu sei quem é quem…. pq muitos aii é ex contratado e tão tudo chorando pelo leite derramado ……. nao estão nem ai para cidade só pensa na vaga que perdeu ficam aii botando fogo para os besta ir junto .. mais sabendo que só tem interesse em si proprio na cidade que é bom nada ….. bbcas

  • paulo says:

    Dalva eu ñ trabalho na prefeitura eu sou formado ñ moro em itororó vc e um idiota que ñ tem nivio superior e eu tem mestrado e vc tem o que ? eu trabalho na vale do rio doce um grande empresa do pais vc trabalha de que ????

  • Adriele says:

    Rapaz gosto quando vejo o povo brigar pelos seus direitos gosto quando vejo pessoas preocupadas com o crescimento de nossa cidade.. mas infelizmente esse protesto ficou mas parecendo um encontro do PT a galerinha que usufruiu dos benefícios da prefeitura durante 4 anos tudo lá na frente gritando por algo que eles ajudaram para que estivesse do jeito que tá hoje vamos lembrar que os problemas de Itororó não começaram só a 6 meses é que Itororó é do povo vamos parar de brigar contra o prefeito e tentar ajudar pois os problemas já tomara proporções maiores agora é com a esfera federal cadê o governo de Dilma que não mostra as caras, cadê nosso Governado Jaques Wagner que já mostrou com seus atos que é contra os formadores de opinião ” professores”…
    Sabe também não gosto que o Homem que eu elegi enquanto Gestor do meu município não
    apareça mas se for pra ele aparecer dando sorrisos pra todo mundo como fez nosso ex prefeito e chegar no final do mês não pagar os funcionários prefiro que ele fique onde estar. poque venhamos e convenhamos nada pior que fazer compromisso com um dinheiro que é seu pois trabalhamos e não receber..
    Acho engraçado que o ex gestor também aumentou a água e ninguém reclamou, minha casa minha vida era pra ser entregue um numero de casas e foi entregue outro bem menor será porque? será que gastaram o dinheiro em que? porque nem os pedreiros que construirão as casas receberam, os mesmo tiveram que saquear os materiais como pagamento, porque não fizeram
    protesto? sem falar nos empréstimos consignados né que não foram repassados pro Banco e deu foi o que falar na Câmara de Vereadores. ainda tem o fardamento escolar com aquela bela frase PARA QUEM MAIS PRECISA que fui impedida de usar pelo juiz da comarca, será que foi gasto pouco dinheiro nesse fardamento porque até eu que sou uma mera estudante sei que em fardamento escolar não se pode usar slogan politico. Parece que os organizadores do Protesto esqueceram disso ah pra se protestar algo temos que ter postura não é colocando gente na rua e ligando um carro de som com ai lelek lek lek lek que vamos conseguir alguma coisa.
    Vamos pensar que é melhoria pra nossa Saúde, para nossa educação e busca de emprego pra nós que ainda não temos um emprego fixo e buscar o melhor pela nossa cidade pelo nossa lugarzinho que amamos tanto.

  • PMDB says:

    Adriele, o seu comentário é bonito. O governo Marco Brito encontrou uma prefeitura arrasada nos forma como que você escreve. Então, estamos organizando para dar melhores condições de vida, de educação, segurança, trabalho… para todos.

  • ANÔNIMO says:

    Essas passeatas sem nenhum fundamento não vai dar em nada. Falei com Dr. Lopes que enquanto tiver na frente dos manifestos gente que defende partido político, não vai adiantar nada. Vi no comando da passeata, os personagens manjados de Itororó: Pastor Neneu, Rubinho Cordeiro, Aloizinho, Marli etc., com essas pessoas, gente que se preza não acompanha. Só faltou o , Adroaldo, mas esse não tem coragem de aparecer em público. Quero ver até quando essas pessoas vai acreditar que esse PT já acabou em Itororó e o pseudo ditador não tem mais poder?

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia