ITORORÓ: ESTUDANTE DE ODONTOLOGIA EMITE NOTA SOBRE ESCLARECIMENTOS PRESTADOS AO CRO
Diante de algumas matérias publicadas nos últimos dias por setores da mídia em sites e blogs da região referente à minha pessoa, eu, Diesse Moreno Souza, venho, através deste comunicado esclarecer e demonstrar minha profunda indignação com informações incorretas e imagens inexistentes associadas ao fato ocorrido.
Gostaria de informar a população Itororoense e a todos que venha a interessar, que sou Acadêmico (estudante) do último ano do curso de Odontologia e estou apto a realizar Estágio Supervisionado dos componentes curriculares que por mim já foram concluídos, dentre estes se enquadram: Exodontia (extração) e Dentística (restauração). Creio que a informação de Falso Dentista descrita pela mídia foi um tanto exagerada para vender a noticia.
Outro ponto de indignação foi o fato de algumas mídias terem informado que eu havia sido preso, acontecimento este que não ocorreu. O fiscal do Conselho de Odontologia ao chegar no consultório onde eu me encontrava estagiando, realizando a anamnese do paciente (perguntas relacionadas à saúde geral do paciente) constatou que eu não estava sob supervisão de um Cirurgião-Dentista credenciado pelo conselho no momento da vistoria minha esposa não se encontrava no consultório. O fiscal informou que como eu não poderia está estagiando sem essa supervisão eu precisaria ir à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido para fins de notificação ao conselho de Odontologia, onde me encaminhei de livre e espontânea vontade, prestei esclarecimentos e fui liberado.
O fato que gerou maior revolta, foi que após a publicação da notícia, alguns sites pegaram a informação e a esta, associaram uma foto de divulgação falsa provavelmente oriunda da internet, de uma cadeira antiga e danificada em um ambiente totalmente repugnante para dar maior repercussão ao caso. Essa imagem em questão afeta não somente a minha pessoa como também meus princípios sobre a Odontologia, prejudicando também a imagem do consultório em que eu estava prestando estágio, onde o mesmo se encontra com equipamentos novos e dentro dos padrões de higiene estabelecidos por lei.
Por fim, gostaria de agradecer a compreensão e apoio de minha Esposa, Família, Amigos, Professores, Colegas de curso, Pacientes e da Comunidade Itororoense bem como, a todos que confiam e acreditam em minha capacidade e caráter.
Att,
Diesse Moreno Souza
Nunca duvidei disso Disse Moreno, parabéns!! É lastimável ver as pessoas utilizando meios de comunicação tão poderosos para denegrir a imagem do próximo.Sucesso na tua carreira que sem dúvidas será brilhante. LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA.
Conheço o Diesse a muito tempo, é uma pessoa de bem, de família e de caráter. A matéria foi vinculada na mídia regional de forma insidiosa, colocando um estudante prestes a se formar no mesmo patamar de charlatões que criam falsos consultórios. Os responsáveis por esse tipo de mídia devem estar atentos para que não sejam responsabilizados por possíveis danos a pessoas que nada devem.