WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


ITORORÓ ESTÁ SEM ESPORTE E SEM CULTURA, AFIRMA MILTON MARINHO

FOTO TOM COELHO“Milton Marinho”

As receitas de um município brasileiro como Itororó, oriundas de fontes como ICMS, FPM, Convênios, Programas Ministeriais, etc. Chegam aos cofres da prefeitura para serem repartidas de acordo com as necessidades de sua população, observando o número de pessoas que reside na cidade, o que chamamos de divisão per capita, isto é, o montante do dinheiro do contribuinte distribuído em ações e serviços por igual para cada morador, o que pelo que vemos, passa longe desse governo essa observação óbvia.

Se acaso, fizermos a prestação de serviços visando a igualdade, esses recursos melhorariam Itororó, sensivelmente. O certo é que a Lei de Responsabilidade Fiscal que atinge os tais 54%, que muitos governos ainda a descumprem. Governos que se tornam sócios majoritários do dinheiro público, aniquilam setores importantes de uma sociedade como Cultura e Esporte. A população fica desassistida dos bens e serviços à ela, por direito destinados, ficando todos à reboque da história e as gerações futuras a ver navios.  O governo do Bem 3 não dá a mínima para a Cultura, para as artes e para o Esporte. A prova capital do descaso é que este ano, não pode colocar nossa seleção no INTERMUNICIPAL. Enfim, o Governo do Bem 3, tira a alegria do povo nas tardes dos domingos e, propõe, com o gesto negativo, a extinção do esporte mais popular do mundo em nosso município, quebrando assim, o elo universal da vida em comunidade.

Na área de humanidades é um governo desumano, ao ponto de ter acabado com a Secretaria de Cultura criada pelo governo anterior e, de não ter criado nada que a equivalesse ou a suplantasse, de modo que, na prática, a população culturalmente ativa, (e temos), não encontra entre nossos representantes oficiais nenhum ponto de referência para contato: Produtores culturais e governo.  Governos que não dialogam com seu povo no sentido de procurar saber o que ele precisa não pode melhorar sociedades ou se dizer delas representantes, nestes, estão institucionalizados a fraude representativa.

Enfim, um mundo sem esporte e sem cultura é um fim de mundo, e é para este lugar que o Governo do Bem3 está nos levando. Imaginem se o governo não fosse do “Bem”.

1 resposta para “ITORORÓ ESTÁ SEM ESPORTE E SEM CULTURA, AFIRMA MILTON MARINHO”

  • PROFº MAX says:

    Milton,
    Concordo em grau e gênero seu comentário, esta foto foi tirada aqui AFC de Itabuna, onde o professor Tom Coelho Juntamente com alguns pais e seus atletas vieram fazer uma avaliação técnica para que os mesmos possam fazer avaliações em São Paulo no próximo dia 09 de outubro. uma cidade que não cuida do seu bem maior que é sua gente, vai sempre está doente, lesada, triste….Portanto, se faz necessário que nós pessoas de bem lute para um dia termos uma sociedade mais justa.

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia