A diretora do CETEP MÉDIO SUDOESTE, Andréa Morais viajou até a capital baiana, e está participando de uma Formação da educação Integral, promovida pela Secretaria da Educação do Estado e MEC ( Governo federal).
Sob a ótica da oferta da modalidade ser integrada na escola, a diretora que é uma defensora das escolas em tempo integral, trabalha na perspectiva de integrar toda a unidade com as políticas de incentivo à múltiplas formas de aprendizagens, integradas junto à educação profissional.
A diretora Andréa Morais, que este ano de 2025, implantou no CETEP em itororó a educação integral, reforça a ideia de que a escola é templo de acolhimento e da transformação do ser e quanto mais tempo o aluno estiver na escola, mais ele estará protegido dos males que a rua oferece.
.
A diretora enfatiza que é preciso haver a construção de laços e parcerias em favor da aprendizagem dos estudantes e que não é hora de centralizar a escola como jogo de disputas, pois, o centro das escolas são sempre os estudantes .
“É momento de entrelaçar o verdadeiro objetivo da escola que o aprendizado do aluno, estamos em ano de IDEB e o foco deve ser o aprendizado dos alunos, pois uma sociedade justa se constrói com, boas práticas, justiça, ética, compromisso e boa educação”, afirmou Andréa Morais.