ITORORÓ: AÇOUGUEIROS INTERDITAM BR 415 EM PROTESTO A FECHAMENTO DE MATADOURO MUNICIPAL
Desde o início da manhã desta terça-feira, 04, açougueiros, magarefes e trabalhadores fazem um protesto na BR 415 por causa do fechamento do matadouro municipal que aconteceu na tarde da última sexta-feira, 30.
Segundo Dr. Dario Jose Kist o fundamento da ação situa-se nas graves irregularidades do ponto de vista ambiental e de saúde pública de que tais empreendimentos padecem. As péssimas condições higiênicas e sanitárias existentes nos matadouros geram inúmeros riscos de transmissão de doenças graves, como artrite infecciosa, carbúnculo hemático, coriza gangrenosa, encefalomielites infecciosas, enterites septicêmicas, linfagite ulcerosa, tuberculose, peripneumonia contagiosa, raiva e pseudo-raiva, neurocisticercose, leptospirose, toxinfecção alimentar e toxoplasmose.
O matadouro municipal de Itororó carrega em sua estrutura e na forma do abate um problema de décadas e que dentro dos âmbitos legais buscou ser solucionado pela gestão atual da prefeitura.
O fato foi um duro golpe a economia local, já que, o fechamento das filiais da Vulcabras/Azaléia de Bandeira do Colônia e Itororó, aconteceu na mesma tarde.
O Ministério Público propôs, na última quarta-feira, 21/11, duas ações civis públicas na Vara Cível da Comarca de Itororó visando à interdição dos matadouros de Itororó, de Firmino Alves e de Itaiá, interior deste Município.
E por ordem do Juiz de Direito da Vara Cível de Itororó, Dr. Marley Cunha Medeiros foi efetuado a interdição do matadouro municipal de Itororó na tarde desta sexta-feira, 30, sob fortes protestos.
Informações do Blog Itororó Já
Confira mais fotos clicando abaixo:
DEEEEEEIXA O PAAAAAU QUEBRAAAAAAR
É o meeu prefeito trabalhando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Drô Drô? Cadê vooc ?
Acho legítimo o protesto. Não concordo com o fechamento de uma rodovia, pois os transeuntes nada tem a ver com o acontecimento. Válido seria fazê-lo na frente do fórum e da prefeitura, pois aí estão as autoridades.
Chamem a imprensa local e regional, façam o assunto ter repercussão nacional, para que o país veja o descaso… Vão à luta, mas procurem por recursos próprios resolverem a situação de vocês, não esperem só pelas autoridades, pois o problema tem sido postergado por 16 anos (tempo suficiente para a solução definitiva) e nada foi feito… A solução não ocorrerá de uma hora pra outra.
Boa sorte a todos.
Esta é a gestão de responsabilidade, que os puxa-sacos dele diz ser, um caso de vergonha, para quem tem governador, presidenta, tudo do mesmo partido, e nem adianta o prefeito LADROALDO vim dizer que este caso do matadouro é velho e que ja se passaram 3 gestões e ninguém arrumou essa bagunça, por que a obrigação é de quem assume o municipio, e quando ele se candidatou, ele prometeu ser melhor do que os que passaram, então era obrigação dele cumprir com a palavra….
Se não ia garantir não prometesse, e ele pode sumir desta cidade, por que aquí ele não ganha mais, nem para síndico de prédio….
Que ponto chegou ! será que a população os trabalhadores estavam sabendo deste prazo que a justiça deu para o prefeito ? por isso que população tem que ficar esperta porque tudo que se passa na cidade o prefeito tem obrigação de passa para a população .concordo que as condições do matadoro não eram boas mas DEUS com sua infinita misericordia tem cuidado das pessoas que trabalhavam lá ,chamem a record divulguem ,tem que passa em rede nacional porque quem vai sustenta os pais de familia que trabalhavam matadoro e na azaleia a cidade já não tem nada ,nem pessoas para apoiar isso tem que repercuti !
esse ocorrido terá uma grande impacto na economia local, mas esse problema foi arrastado por anos, os últimos 2 prefeitos tinha conhecimento da falta de estrutura do frigorífico a agora vem partidos oposto da administração atual falar do prefeito. Acredito que esse é um problema de todos.
épa forão o proprio povo do tal leão que denuciarão,o matator de itororo… em tão deixa o pau quebra……………
Independentemente de quem tenha feito a denúncia (e ninguém pode dizer que foi “o povo do leão”, pois não tem provas) a gestão atual deveria ter tomado as devidas providências!
“O matadouro municipal de Itororó carrega em sua estrutura e na forma do abate um problema de décadas e que dentro dos âmbitos legais buscou ser solucionado pela gestão atual da prefeitura.” ???
Como assim? Quais providencias foram tomadas pela atual gestão?
NENHUMA!
Vamos ser imparciais nas reportagens! E que seja dito apenas a verdade!!!
Pena esse site ser comprado!
Já que é para tomar partido, Roberta, quero lhe responder o seguinte, 1º que se o Site fosse comprado seu comentário não seria aceito. 2º dê a César o que for de César, Adroaldo conseguiu junto aao Governo Estadual a reforma do Açougue Municipal de Itororó ou será que você é cega? E por acaso alguem mentiu em afirmar que Marco já esteve na prefeitura por 8 anos e nada fez pelo matadouro municipal? porque não fez? não tinha verba? ele buscou verba?
O maior problema do povo de Itororó (com excessão de alguns), é que tudo gira em torno de política, o povo de Adroaldo errou em várias situações, mas, vamos valorizar o que foi feito. Pare de ser cega e aprenda a discutir melhorias e não política.
E TEM MAIS ROBERTA, 2013 VEM AI, VAMOS VER SE MARCO VAI INVESTIR 2 MILHÕES DE REAIS NO MATADOURO MUNICIPAL. PORQUE O PROBLEMA VEM DESDE SEMPRE, DA ÉPOCA DE EDINEU, DE MARCO, VAMOS VER SE VÃO DAR PRIORIDADE AQUELA SITUAÇÃO. SOU TOTALMENTE A FAVOR DO FECHAMENTO DO MATADOURO DESDE QUE SEJA PARA MELHORAR AS COISAS. NÃO QUERO VER MEUS 2 FILHOS CRESCENDO NUM LUGAR ONDE A CARNE É VENDIDA DAQUELA MANEIRA. CAMINHEMOS EM FRENTE E LARGA DE CEGUEIRA MENINA.