WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


ITORORÓ: AÇOUGUEIROS INTERDITAM BR 415 EM PROTESTO A FECHAMENTO DE MATADOURO MUNICIPAL

Protestos de Açougueiros toma a BR 415 – Foto: Keile Araújo (Blog Itororó Já)

Desde o início da manhã desta terça-feira, 04, açougueiros, magarefes e trabalhadores fazem um protesto na BR 415 por causa do fechamento do matadouro municipal que aconteceu na tarde da última sexta-feira, 30.

Segundo Dr. Dario Jose Kist o fundamento da ação situa-se nas graves irregularidades do ponto de vista ambiental e de saúde pública de que tais empreendimentos padecem. As péssimas condições higiênicas e sanitárias existentes nos matadouros geram inúmeros riscos de transmissão de doenças graves, como artrite infecciosa, carbúnculo hemático, coriza gangrenosa, encefalomielites infecciosas, enterites septicêmicas, linfagite ulcerosa, tuberculose, peripneumonia contagiosa, raiva e pseudo-raiva, neurocisticercose, leptospirose, toxinfecção alimentar e toxoplasmose.

Foto: Keile Araújo

O matadouro municipal de Itororó carrega em sua estrutura e na forma do abate um problema de décadas e que dentro dos âmbitos legais buscou ser solucionado pela gestão atual da prefeitura.

O fato foi um duro golpe a economia local, já que, o fechamento das filiais da Vulcabras/Azaléia de Bandeira do Colônia e Itororó, aconteceu na mesma tarde.

O Ministério Público propôs, na última quarta-feira, 21/11, duas ações civis públicas na Vara Cível da Comarca de Itororó visando à interdição dos matadouros de Itororó, de Firmino Alves e de Itaiá, interior deste Município.

E por ordem do Juiz de Direito da Vara Cível de Itororó, Dr. Marley Cunha Medeiros foi efetuado a interdição do matadouro municipal de Itororó na tarde desta sexta-feira, 30, sob fortes protestos.

Informações do Blog Itororó Já

Confira mais fotos clicando abaixo:

Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

10 respostas para “ITORORÓ: AÇOUGUEIROS INTERDITAM BR 415 EM PROTESTO A FECHAMENTO DE MATADOURO MUNICIPAL”

  • Marcos says:

    DEEEEEEIXA O PAAAAAU QUEBRAAAAAAR

    É o meeu prefeito trabalhando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Drô Drô? Cadê vooc ?

  • Roberto Lima says:

    Acho legítimo o protesto. Não concordo com o fechamento de uma rodovia, pois os transeuntes nada tem a ver com o acontecimento. Válido seria fazê-lo na frente do fórum e da prefeitura, pois aí estão as autoridades.
    Chamem a imprensa local e regional, façam o assunto ter repercussão nacional, para que o país veja o descaso… Vão à luta, mas procurem por recursos próprios resolverem a situação de vocês, não esperem só pelas autoridades, pois o problema tem sido postergado por 16 anos (tempo suficiente para a solução definitiva) e nada foi feito… A solução não ocorrerá de uma hora pra outra.
    Boa sorte a todos.

  • Leão na Cabeça says:

    Esta é a gestão de responsabilidade, que os puxa-sacos dele diz ser, um caso de vergonha, para quem tem governador, presidenta, tudo do mesmo partido, e nem adianta o prefeito LADROALDO vim dizer que este caso do matadouro é velho e que ja se passaram 3 gestões e ninguém arrumou essa bagunça, por que a obrigação é de quem assume o municipio, e quando ele se candidatou, ele prometeu ser melhor do que os que passaram, então era obrigação dele cumprir com a palavra….
    Se não ia garantir não prometesse, e ele pode sumir desta cidade, por que aquí ele não ganha mais, nem para síndico de prédio….

  • vania says:

    Que ponto chegou ! será que a população os trabalhadores estavam sabendo deste prazo que a justiça deu para o prefeito ? por isso que população tem que ficar esperta porque tudo que se passa na cidade o prefeito tem obrigação de passa para a população .concordo que as condições do matadoro não eram boas mas DEUS com sua infinita misericordia tem cuidado das pessoas que trabalhavam lá ,chamem a record divulguem ,tem que passa em rede nacional porque quem vai sustenta os pais de familia que trabalhavam matadoro e na azaleia a cidade já não tem nada ,nem pessoas para apoiar isso tem que repercuti !

  • Paulo says:

    esse ocorrido terá uma grande impacto na economia local, mas esse problema foi arrastado por anos, os últimos 2 prefeitos tinha conhecimento da falta de estrutura do frigorífico a agora vem partidos oposto da administração atual falar do prefeito. Acredito que esse é um problema de todos.

  • gsshdhdsds says:

    épa forão o proprio povo do tal leão que denuciarão,o matator de itororo… em tão deixa o pau quebra……………

    • Roberta says:

      Independentemente de quem tenha feito a denúncia (e ninguém pode dizer que foi “o povo do leão”, pois não tem provas) a gestão atual deveria ter tomado as devidas providências!

  • Roberta says:

    “O matadouro municipal de Itororó carrega em sua estrutura e na forma do abate um problema de décadas e que dentro dos âmbitos legais buscou ser solucionado pela gestão atual da prefeitura.” ???
    Como assim? Quais providencias foram tomadas pela atual gestão?
    NENHUMA!
    Vamos ser imparciais nas reportagens! E que seja dito apenas a verdade!!!
    Pena esse site ser comprado!

    • INTERNAUTA says:

      Já que é para tomar partido, Roberta, quero lhe responder o seguinte, 1º que se o Site fosse comprado seu comentário não seria aceito. 2º dê a César o que for de César, Adroaldo conseguiu junto aao Governo Estadual a reforma do Açougue Municipal de Itororó ou será que você é cega? E por acaso alguem mentiu em afirmar que Marco já esteve na prefeitura por 8 anos e nada fez pelo matadouro municipal? porque não fez? não tinha verba? ele buscou verba?

      O maior problema do povo de Itororó (com excessão de alguns), é que tudo gira em torno de política, o povo de Adroaldo errou em várias situações, mas, vamos valorizar o que foi feito. Pare de ser cega e aprenda a discutir melhorias e não política.

  • INTERNAUTA says:

    E TEM MAIS ROBERTA, 2013 VEM AI, VAMOS VER SE MARCO VAI INVESTIR 2 MILHÕES DE REAIS NO MATADOURO MUNICIPAL. PORQUE O PROBLEMA VEM DESDE SEMPRE, DA ÉPOCA DE EDINEU, DE MARCO, VAMOS VER SE VÃO DAR PRIORIDADE AQUELA SITUAÇÃO. SOU TOTALMENTE A FAVOR DO FECHAMENTO DO MATADOURO DESDE QUE SEJA PARA MELHORAR AS COISAS. NÃO QUERO VER MEUS 2 FILHOS CRESCENDO NUM LUGAR ONDE A CARNE É VENDIDA DAQUELA MANEIRA. CAMINHEMOS EM FRENTE E LARGA DE CEGUEIRA MENINA.

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia