.

.

Do G 1.

O médico Antonio Teobaldo Magalhães Andrade, foi condenado por estuprar uma paciente durante consulta em um posto de saúde de Joinville, no Norte catarinense.

A pena foi fixada em 12 anos, cinco meses e 10 dias de reclusão em regime fechado, além do pagamento de R$ 25 mil por danos morais à vítima. A decisão cabe recurso, mas o réu não vai poder recorrer da sentença em liberdade.

Antonio Teobaldo foi preso em outubro de 2021, ele foi acusado de estuprar uma paciente dentro de um consultório médico em Joinville, no Norte catarinense. Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado pela prática do crime e, desde que o inquérito teve início, outras vítimas já foram identificadas.

Denúncias
Magalhães respondia a cinco processos administrativos disciplinares antes de ser afastado do cargo na saúde pública, em agosto de 2021. Além disso, a prefeitura registrou outras 35 reclamações de pacientes desde junho de 2018 recebidas por meio do canal de ouvidoria. Ele foi exonerado do cargo público em setembro do ano passado.

Em uma das denúncias, uma paciente afirmou que recebeu mensagens por aplicativo com a foto do médico. Na conversa, de março de 2021, ele afirmava que está afastado “por precaução” e questiona: “Por que você não vem aqui em casa?”.

Vale lembrar que o médico trabalhou até 2013 em Itabuna, ele chegou até ser candidato a vereador em 2012 pelo PP.