.

.

No mês de setembro/2016 o governo estadual publicou uma resolução, que retira incentivos das indústrias. Fato que pegou todos os empresários de surpresa.

Segundo avaliação preliminar, da Lia Line, o momento econômico não é nada favorável para aumento de custos na indústria. Outro fato preocupante é a mudança das regras no meio do jogo, sem aviso prévio, não dando a mínima condição dos empresários se planejarem.

A empresa está avaliando o impacto que a medida vai gerar no plano de negócios da região para o próximo ano, onde será revisto a continuidade dos investimentos e possivelmente a redução de produção local.

O setor calçadista sofre com a crise instalada no Brasil, em 2016 foi perdido 651 mil empregos, na economia nacional (fonte: CAGED). O desemprego gera redução de renda, que reflete diretamente no consumo. Nosso setor é extremamente competitivo, nesse momento não temos margem para aumentar custos. Teremos que tomar medidas urgentes para manter o equilíbrio, completa a empresa.

Em Itororó e região próxima por exemplo, a geração de emprego e renda provocada pela instalação da Lia Line acalmou os ânimos da população após o  fechamento das unidades da Vulcabraz/Azaléia.

Vale ressaltar que em um acordo firmado entre o presidente da Lia Line, o Senhor Irivan Soares e o prefeito Marco Brito na época da implantação da Lia Line em Itororó, ficou definido que a empresa ficaria isenta de pagar o ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) que é um tributo de competência dos municípios e Distrito Federal e incide sobre a prestação de serviços. Marco tomou essa decisão como forma de incentivar o polo industrial em Itororó.

Confira abaixo o Decreto:

Clique aqui

Informações do Blog Itororó Já