.

.

Uma mulher, de 23 anos, foi presa com 38 tabletes de maconha quando viajava em um ônibus por um trecho da BR-116 de Vitória da Conquista, no Sudoeste. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, o flagrante ocorreu na tarde desta terça-feira (19) na altura do km 814 da rodovia.

Uma equipe fiscalizava o trecho quando deu ordem de parada a um veículo que tinha saído de São Paulo (SP) com destino a Aurora (PE). Ao vistoriar o bagageiro externo, os policiais encontraram 26,5 quilos de maconha distribuídos em 29 tabletes.

Em seguida, os PRFs entraram no ônibus e notaram que uma das passageiras apresentava um nervosismo incomum. Ao ser abordada, ela ainda deu informações desencontradas. Foi então que os agentes vasculharam a bagagem dela e encontraram mais nove tabletes do entorpecente, com 8,80 Kg da droga.

Ao todo, foram apreendidos 35,350 Kg de maconha, que causou um prejuízo de quase R$ 80 mil ao tráfico de drogas. Após o flagrante, a mulher foi presa e encaminhada, junto com a droga apreendida, a uma delegacia de Vitória da Conquista.