CAATIBA: PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PPA COM PARTICIPAÇÃO DO POVO E LIDERANÇAS DO MUNICÍPIO
A Prefeitura de Caatiba realizou na noite desta sexta-feira, 09, audiência pública de elaboração do PPA (Plano Plurianual) 2014-2017. A reunião ocorreu no auditório da Câmara Municipal e teve a participação do prefeito, Júnior Mendes, vereadores, membros da sociedade civil, representantes sindicais, conselhos, entidades, funcionários e secretários públicos.
O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal, regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998, e estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população. É aprovado por lei quadrienal, tendo vigência do segundo ano de um mandato majoritário até o final do primeiro ano do mandato seguinte.
O que foi debatido na audiência pública da Prefeitura irá para a Câmara até o dia 15 de agosto. O Poder Legislativo também deve realizar uma audiência com a população antes de aprovar o projeto.
Em sua fala de encerramento, o prefeito Júnior Mendes frisou mais uma vez a falta de comprometimento de alguns legisladores do município para com a comunidade caatibense. A falta de comprometimento com o desenvolvimento do município e, por conseguinte o desrespeito com o povo que os elegeu.
Segundo o prefeito ”os guerreiros e vereadores representantes do povo” Nailson, Vera Lucia, Vanderlan, Carlinhos Viana, Almiro, Gileno Roldão os dois últimos ausentes por força maior, o agradecimento da comunidade.
1º – Esse Plano Plurianual ainda vai tramitar na Câmara de vereadores, e nessa oportunidade a comunidade poderá tirar as conclusões de quem realmente esta comprometido com o povo de Caatiba, pedimos a direção do blog, que conceda o direito de resposta, a mim, e a meus colegas, nessa oportunidade poderemos pontuar em vários aspectos, após analisar diversos atos do prefeito.