Caixas de medicamentos vencidos e em lugar inapropriado - Foto: GTV

Caixas de medicamentos vencidos e em lugar inapropriado – Foto: GTV

Existe uma verdadeira tropa de problemas para o prefeito de Caatiba Júnior Mendes resolver. O escândalo dessa vez envolve o mau acondicionamento de milhares de medicamentos que estavam jogados em uma sala sem a menor condição de conservação. A maioria desses medicamentos, que deveriam ter sido distribuídos para a população do município que fica a 640 km de Salvador estavam vencidos. Segundo Cleveland, secretário de administração do município, as medicações foram compradas na época em que o ex-gestor peemedebista Omar Barbosa comandava o município entre os anos de 2009 e 2012. 

CAATIBA - 01_632x464

Foto: GTV

Ao realizarem uma limpeza rotineira no Hospital Municipal de Caatiba, funcionários encontraram em uma sala o depósito dos medicamentos vencidos que se tivessem sido utilizados de maneira adequada serviria para ser doado a diversos pacientes da cidade.

Ainda segundo Cleveland estima-se que foi desperdiçado dos cofres públicos R$ 200.000.00 (duzentos mil reais) nesses medicamentos que foram comprados, pagos e não foram utilizados.

Informações do Blog Itororó Já