::
FIRMINO ALVES: PREFEITO LERO CUNHA TRAZ FÁBRICA DA LIALINE PARA MUNICÍPIO
Emocionado o prefeito Lero Cunha entrou em contato com a equipe do Blog Itororó Já na tarde de hoje, 01 de maio, para informar oficialmente que fechou contrato com a empresa de calçados LiaLine e que a mesma começará a atuar em Firmino Alves no início do mês de Julho.
A reunião ocorreu na cidade de Itabuna onde representantes da LiaLine confirmaram a instalação de uma filial da empresa na sede com previsão inicial para a geração de 300 empregos.
Participantes de um mutirão limparam e prepararam os galpões para receber os novos equipamentos da empresa LiaLine.
“A falta de emprego na cidade era um dos problemas que mais me preocupavam e também preocupava a população de Firmino Alves. Por esse motivo não descansei até conseguir trazer uma fábrica para o município. Tenho certeza que será uma parceria excelente e trará geração de renda e mais felicidade aos meus conterrâneos. Estou emocionado com essa conquista e tenho certeza que no mínimo 300 famílias também ficarão. Em junho a LiaLine começa a fazer as contratações e nós estaremos abertos as todas as condições possíveis para facilitar esse trabalho. Trabalhamos e governamos para todos”, finalizou Lero Cunha.
Informações do Blog Itororó Já
HERALDO ROCHA DEFENDE PAULO SOUTO E CRITICA ROSEMBERG PINTO
O presidente do Democratas de Salvador, Heraldo Rocha, saiu em defesa do pré-candidato Paulo Souto (DEM), criticado pelo líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto, no jornal Tribuna da Bahia. Para Rocha, as declarações de Rosemberg não têm fundamento.
“Pegue como exemplo a cidade natal dele, Itororó, que quando foi administrada pelo PT tornou-se uma das dez cidades mais violentas da Bahia. Conheço bem Itororó porque tenho grandes amigos naquela cidade, que era pacata. As famílias conversavam na porta de suas casas e circulavam com tranquilidade. Hoje, na gestão do governador Jaques Wagner (PT), do qual ele é líder na Assembleia Legislativa, infelizmente as pessoas estão enclausuradas dentro de casa”, disparou defendendo a gestão do seu partido durante o governo de Paulo Souto.
Heraldo Rocha também responsabilizou o governo pelo fechamento das filiais da Vulcabras /Azaleia no município. “Foram 1900 empregos perdidos. A maioria deles de jovens que teriam a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho”, disparou.
PREFEITO JUNIOR MENDES DE CAATIBA RECEBE PÁ CARREGADEIRA DAS MÃOS DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF
O prefeito de Caatiba, Júnior Mendes, acompanhado de sua comitiva formada pelo ex-prefeito Valdo Mendes, Graciano, vereadores Mirinho, Carlinhos, Ronaldo, Vanderlan e Nailson ( Nai), presidente da Câmara de Vereadores, recebeu das mãos da presidente Dilma Rousseff, na manhã desta terça-feira (29), em Feira de Santana, a chave de uma Pá Carregadeira, adquirida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, através do Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC 2), do Governo Federal e doada ao município.
A presidente Dilma agradeceu a presença massiva de todos e disse que os prefeitos e prefeitas do Brasil são elos importantíssimos da corrente que leva o país para frente. “Nós somos aqueles que convivem entre si de uma forma muito harmônica, não temos guerras, não temos lutas étnicas, vivemos em paz com nossos vizinhos, não somos iguais a certas regiões do mundo que vivem numa guerra. Temos que nos unir para crescer ainda mais.” concluiu a Presidente.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, o prefeito Junior expressou toda a sua satisfação, declarando: “Com mais essa máquina a administração municipal fica com a frota de uma caçamba, uma motoniveladora (Patrol), uma retro escavadeira e agora uma pá carregadeira, não vamos parar por aqui. A infraestrutura do nosso município está ganhando uma nova cara, isto porque o governo ‘Juntos Podemos Mais’, tem este assunto, também, como prioridade em suas políticas, nosso projeto, para longo prazo, é equipar nossa Secretaria de Obras com o todo o maquinário necessário para desenvolvimento que a população merece. Esse novo equipamento somado aos outros, também adquiridos através do Governo Federal, integram agora o patrimônio público que já estão disponíveis na Secretaria Municipal de Obras. A prefeitura vem reformando todas as estradas da zona rural com acesso ao Município e Distrito. Não medimos esforços em buscar a cada dia mais investimentos e realizações para o nosso município. A entrega desses equipamentos representa um marco histórico de contribuição do Governo Federal para estruturar os municípios na convivência com o semiárido” finalizou o prefeito Júnior Mendes.
Ascom Prefeitura Caatiba
EUNÁPOLIS: SOBE PARA SEIS NÚMERO DE MORTOS EM REBELIÃO; SETE FICAM FERIDOS
A rebelião ocorrida no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, iniciada às 9h30 e contida por volta das 17h30 desta segunda-feira (28), deixou seis mortos e sete feridos, segundo informações do major Gilson Paixão, diretor da unidade prisional. “Estamos fazendo o levantamento de tudo e vamos fazer a movimentação para saber para onde encaminhar os detentos envolvidos na rebelião”, detalhou, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo o oficial, os internos quebraram portas e grades e incendiaram colchões e lençóis, o que deixou a ala provisória, onde aconteceu o conflito, completamente destruída. O Departamento de Polícia Técnica realiza a perícia dos seis corpos e, após a conclusão do procedimento, as identidades dos presos mortos por outros internos deverão ser divulgadas. “Amanhã [terça, 29], vamos sentar com a Execução Penal, e a Seap para poder verificar onde ficarão”, afirmou o major. O gestor confirmou que a unidade prisional, apesar de ter capacidade para 447 pessoas, abriga atualmente 594. O levante começou pela manhã, quando agentes penitenciários do conjunto penal realizariam uma vistoria. “Na realidade, eles se negaram a entrar na cela e partiram para agredir os servidores e os PMs que faziam a segurança. Os outros que estavam ao redor aproveitaram para atacar e um dos PMs fez o disparo para não ser pego”, contou Paixão. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), foram arremessados objetos contra os funcionários. Após um detento ser ferido na perna com o disparo, a confusão começou. Os 341 presos da ala destruíram também o pátio da unidade. A revista que seria realizada é rotineira, afirma o major, e acontece mensalmente. Os policiais militares da 7ª CIPM (Eunápolis) que faziam a segurança dos agentes penitenciários já trabalham no presídio. Todos presos mortos por internos dos quais eram inimigos foram amarrados a colchões e tiveram seus corpos queimados. Entre as vítimas estavam condenados por estupro. Os sete feridos, inclusive o detento baleado na perna por um policial, foram socorridos para o Hospital Geral de Eunápolis. Segundo informações da Seap, a equipe da 7ª CIPM conteve a rebelião com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (Caema), do 8º Batalhão de Porto Seguro e do 13º Batalhão de Teixeira de Freitas.














![10253940_527451100697187_7563090683549565759_n[1]](http://itororoja.com.br/wp-content/uploads/2014/05/10253940_527451100697187_7563090683549565759_n1.jpg)











