WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


junho 2026
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


::

FIRMINO ALVES: EX-PREFEITO PADRE AGNALDO TEM CONTAS REJEITADAS PELA CÂMARA

lero

O ex-prefeito Padre Agnaldo dos Santos (PSD) teve suas contas referentes ao exercício de 2012 rejeitas na noite desta segunda-feira, 22, pela Câmara de Vereadores.

Durante a sessão 7 dos 9 vereadores optaram pela rejeição, seguindo o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Entre as irregularidades, o Padre recebeu de diárias o valor de R$ 118 mil.

Com essa decisão Padre Agnaldo torna-se inelegível por 8 anos. Os vereadores Ivan, Paixao, Prof Tina, Fabiano, Paulo Felix, Paulo de Dino e Milson votaram pela rejeição das contas ex-alcaide.

Informações do Blog Itororó Já

MORRE EM IMPERATRIZ, LULA ALMEIDA, IRMÃO DO EX-PREFEITO ADROALDO ALMEIDA

lula almeida

Morreu na noite desta segunda-feira (22), por volta das 19h10, o secretário municipal de Governo e Projetos Estratégicos, e irmão do ex-prefeito de Itororó Lula Almeida. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael há quase dois meses com problemas pulmonares. O secretário também já havia realizado transplante renal.

Além de secretário, Lula Almeida era advogado e empresário. Lula Almeida também foi secretário estadual de Desenvolvimento Social, no governo José Reinaldo Tavares, e secretário de Economia Solidária, no governo Jackson Lago. Era sócio-mantenedor e vice-presidente da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma). As aulas foram suspensas na instituição e só retornam na quinta-feira (25).

Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Lula também teve uma trajetória política. Como suplente, assumiu a Câmara de Vereadores de Imperatriz e a Assembleia Legislativa do Maranhão.

Natural de Itororó-BA, José Raimundo Silva de Almeida, mais conhecido como Lula Almeida, tinha 50 anos, dos quais 30 residindo em Imperatriz. Advogado e especialista em Direito Público e Metodologia do Ensino Superior, foi professor de História e assessor jurídico em mais de 20 municípios da Região Tocantina.

Casado com a assistente social e bacharela em Direito Tânia Almeida, Lula era pai de quatro filhos. Recebeu título de Cidadão Imperatrizense (2006), de autoria do vereador Chiquim da Diferro; Cidadão de São Luís (2006), de autoria do então vereador Cleber Verde; e de Cidadão Maranhense (2005), de autoria do deputado Pavão Filho. Era membro da loja Maçônica D. Pedro I, No. 13.

Nota

Por meio da Assessoria de Comunicação, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, lamentou a morte de Lula Almeida. Segundo ele, mais que um secretário, Lula era um amigo e que sempre esteve ao lado dele nos momentos bons e ruins.

“A nossa relação é mais que de prefeito e secretário, é de uma profunda amizade. Imperatriz e o Maranhão perdem um grande homem e um empreendedor”, disse Madeira.

A Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma) informou com o mais profundo pesar o falecimento do sócio-mantenedor e vice-presidente da instituição. As aulas foram suspensas em respeito à família e memória de Lula Almeida, e só retornam no dia 25. Toda a equipe da Unisulma se solidariza com a família e amigos. Imirante.

PASTOR IVAN ASSUME O PSB E A CAMPANHA DE MARINA EM ITORORÓ‏

FOTO

Com a migração de lideranças do PSB para apoiar outros nomes fora da legenda que disputam cargos na Assembléia e na Câmara Federal, o partido (PSB) esvaziou, mas não ficou sem representação no município de Itororó. O partido carecia de alguém que asteasse sua bandeira e alavancasse a campanha de Marina Silva. Até porque, Marina Silva pode ser a nossa futura presidenta.

É claro que ninguém contava com o acidente de avião que vitimou Eduardo Campos. Antes do acidente a campanha rumo ao Palácio da Alvorada estava polarizada entre Dilma e Aécio e, o PSB não passava de um ilustre coadjuvante com Eduardo e Marina. As autoridades do PSB de Itororó tomavam destino para a candidatura de Dilma, capitaneada pelo competente pastor Valdivio, que talvez, não tenha enxergado a dimensão do fenômeno Marina e seu “biliardário” grupo de banqueiros e empresários do Agronegócio. Conta ela, também com o apoio da grande mídia, que desejam a derrota de Dilma a qualquer custo. Fato inegável. Marina cresceu muito por isso e, a força da grana não vai dar refresco para a presidenta Dilma. -Marina não era o que a gente queria, mas qualquer coisa é melhor do que Dilma. Assim pensam os neoliberais que torceram para Aécio avançar, mas foi Marina quem ascendeu.

Marina decolou imediatamente para a ponta com Dilma, deixando Aécio na “rabada”. Resgato o vocábulo, “rabada” para designar aquele que compete e está atrás em uma disputa; caso de Aécio Neves.

Em Itororó, as lideranças do partido (PSB) trilharam por outros caminhos, deixando o partido órfão de representação. Até que surge o pastor Ivan, filiado do PSB, com muito ânimo para liderar um movimento a favor de Marina e de seus representantes, federal e estadual: Bebeto e Rodrigo Ita, respectivamente. Uma chapa legítima do PSB.

Ivan, homem temente a Deus, adentra de vez na política, para lutar por dias melhores em Itororó. Ao assumir a campanha de Marina Silva, Ivan assume também a presidência da Comissão Provisória do PSB, e garante que vai trabalhar para ajudar o partido a eleger os representantes baianos. Valdívio, o bom pastor, passou o bastão do partido para outro pastor, mantendo os evangélicos como uma força viva na política do Brasil e de Itororó. Ivan e Valdívio são amigos e irmãos na fé, sendo assim, o PSB continua em boas mãos.

Se Marina vencer as eleições, uma célula do Governo Federal ascende em Itororó e o pastor Ivan também se credencia para ser candidato a prefeito da terra da carne-de-sol.

Por que não? 

Milton Marinho

ITORORÓ: ACIDENTE DE MOTO FAZ VITIMA FATAL NA NOITE DE DOMINGO

morii1

Um grave acidente de moto que ocorreu ontem por volta das 23hs vitimou fatalmente Edson Alves dos Santos de 34 anos conhecido como “Orelha” e deixou ferido Jhonata Carvalho dos Santos de 18.

Segundo informações colhidas no local, Edson pilotava um moto CG Titan de cor preta com placa policial JMR 0421 de Itororó e seguia sentido ao distrito de Rio do Meio quando em uma curva próxima a entrada da Fazenda Cabana da Ponte perdeu o controle da moto e caiu no sentido contrário da pista. Informações da polícia dão conta que outro veículo pode ter batido na moto, já que, pedaços de um pára-choque e pedaços de vidro foram encontrados no local.

Jhonata  passa bem

Jhonata passa bem

A equipe do SAMU se deslocou para o local do acidente e encontrou Edson já sem vida. Edson teve o braço esquerdo arrancado com o impacto. Com ferimentos leves Jhonata foi encaminhado ao Hospital e Maternidade de Itororó, foi medicado e sem apresentar aparente   gravidade foi liberado para casa.

Informações do Blog Itororó Já e Fotos Keile Araújo

Atenção você internauta leitor do Blog Itororó Já!!

As fotos abaixo são FORTES. Sinta-se a vontade para não clicar caso você seja uma pessoa sensível. Repito, são fotos FORTES!

:: LEIA MAIS »

JOVEM VICIADO CONFESSA QUE ESTUPROU, MATOU E ENTERROU A PRÓPRIA MÃE

filhomatamaDFset14 (1)

O desfecho de uma sequencia de crimes envolvendo mãe e filho tem chocado a todos que assistem o vídeo com entrevista do autor. O jovem identificado como Isaque Silva de Oliveira, 22 anos, confessou a imprensa local e aos policiais da cidade de Águas Lindas, localizada no Entorno do Distrito Federal, que estuprou, matou e enterrou o corpo da própria mãe, identificada como Ivanilde Silva de Oliveira, de 42 anos.

Acusado alegou como motivo do crime, uma discussão com a vítima na madrugada do dia 5 de agosto, na mesma cidade. Ivanilde de Oliveira foi morta com golpes na cabeça. O corpo foi enterrado 

no dia 7 de agosto em um lote baldio próximo a casa onde mãe e filho moravam. Após confessar o crime, Isaque mostrou o local exato onde enterrou o corpo da mãe. Ele está preso na Delegacia Regional de Águas Lindas.

PRESIDENTE DE INSTITUTO APONTA RUI E ALIADOS DO PT POR DESVIAR MILHÕES NA BAHIA

rui-costa-brumado-agora-lula-82

A presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, revelou um esquema milionário de desvio de verba pública envolvendo políticos do PT. Em entrevista à revista VEJA, ela apontou o candidato ao governo do Estado da Bahia, Rui Costa, de ter participado juntamente com mais um senador, dois deputados federais e do ex-ministro da presidenta Dilma, Afonso Florense, que chefiava a pasta de Desenvolvimento Agrário.

Na denúncia são citados o senador Walter Pinheiro que, segundo Dalva, teria recebido R$ 260 mil. São citados também o deputado federal pelo PT, Nelson Pelegrino e o atual presidente da Embratur, ex-PCdoB, Vicente Neto. 

O Instituto Brasil é uma Organização Não-Governamental (ONG) criada pelos petistas da Bahia e já vem sendo investigada pelo Ministério Público desde 2010. A entidade foi escolhida para construção de cerca de 1.120 casas populares para famílias de baixa renda, com aproximadamente R$  17,9 milhões de recursos do Fundo de Combate à Pobreza.

veja_denunciaPT

Segundo a presidente, a ONG recebia os recursos para construção de 1.000 casas, por exemplo, fazia apenas 100 habitações e repartia o restante do dinheiro entre os políticos do partido e para ajudar o financiamento do caixa eleitoral do PT na Bahia. Como os convênios eram assinados com as administrações petistas, cabia aos próprios petistas a tarefa de fiscalizar.

Ainda de acordo com Dalva, nesse método de receber os recursos e simular a prestação de serviço, o esquema já chegou a movimentar cerca de R$ 50 milhões desde 2004, com quase uma década de funcionamento. Os nomes dos outros envolvidos ainda não foram revelados. Bocão News.

FIRMINO ALVES: NESTE DOMINGO TEM A II CAVALGADA DA UNIÃO

Cavalgada lero

NESTA SEXTA NA SANDY DRINK’S TEM SHOW AO VIVO COM REY MOTA

Sandy1

ITORORÓ: O SAC MÓVEL ESTARÁ NA CIDADE NOS DIAS 19 E 20 DE SETEMBRO

sac-móvel-foto1

O SAC móvel estará na Praça Coronel João Borges em Itororó nos dias 19 (sexta-feira) e 20 (sábado) e oferecerá a população serviços como: emissão de carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais e CPF, além do atendimento da Previdência Estadual e da Ouvidoria Geral do Estado até as 12 hs nos dois dias.

“Toda a população de Itororó, Itati, Rio do Meio e Zona Rural está convocada a procurar os serviços que mais estão necessitando, para isso firmamos essa parceria ao nos colocarmos no calendário anual dos serviços do SAC Móvel”, finalizou o prefeito Marco Brito.

Informações do Blog Itororó Já

ITORORÓ: COM PENSAMENTO EM 2016, O RADIALISTA RUBINHO CORDEIRO FAZ CAMPANHA PARA ERIVELTON E DEIXA GERALDO SIMÕES DE LADO

100_1056

O radialista Rubinho Cordeiro (PT) deixou de apoiar Geraldo Simões (PT) e vem agregando parcerias e eleitores em Itororó para alavancar a campanha do candidato a deputado federal do pastor assembleiano Erivelton Santana (PSC).

Em um corpo a corpo diário o radialista tem visitado famílias, dialogado propostas de campanha visando caminhos abertos para 2016.

Além de Rubinho, o pastor João Amorim da Assembleia de Deus de Itatí, Rogerio Ramos Presbítero da Igreja Assembléia de Deus, pastor Valdivio Morais e outras lideranças encabeçam a campanha de Erivelton.

Informações do Blog Itororó Já 

saae

dra lieska

perfumes arabe

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia