::
Itororó: Políticos itororoenses são destaque no Troféu AZ News
Durante a noite deste sábado, 28, no município de Itapetinga ocorreu a entrega dos prêmios “Troféu AZ News” aos destaques da política municipal de toda a região.
Entre os homenageados estão o ex-prefeito de Itororó Dr Adauto Almeida, a atual vice-prefeita municipal Marcilia Costa e o vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores João Brito.
Nesta edição o evento contou com a participação de políticos dos 16 municípios da região Sudoeste, que foram avaliados pela população o desempenho de gestores municipais e entidades que mais se destacaram em 2022.
Informações do Blog Itororó Já
Itororó: Dr. Adauto é destaque político da região no Troféu AZ News
O ex-prefeito de Itororó, Dr. Adauto Almeida (PP) participou de um evento que ocorreu neste sábado, 28 de janeiro em Itapetinga onde foi homenageado como sendo destaque político de Itororó.
Dr. Adauto esteve a frente da prefeitura de Itororó entre 2017 e 2020 consagrando-se como um líder político com aprovação de gestão nos diversos serviços que ofereceu a comunidade de Itororó.
“Agradecer à comunidade de Itororó o reconhecimento pelo trabalho feito durante os 04 anos de prefeito, onde nos preocupamos essencialmente com o bem da coletividade”, afirmou Dr. Adauto.
Uma equipe de pesquisadores convocada pela AZ Work Pesquisa & Eventos esteve em campo, distribuída por 16 municípios da região Sudoeste, para avaliar entre a população o desempenho de gestores municipais e entidades que mais se destacaram em 2022.
Os mais avaliados qualitativamente, conforme a opinião pública, foram agraciados, neste sábado com o tradicional Troféu Imprensa Destaques municipal e Regional 2022, “TROFÉU AZNEWS” que este ano entra em sua 22ª edição.
Itororo: Vice-prefeita Marcília Costa, obteve 62% de aprovação popular no Troféu Az News
Para a região de Itororó, o destaque do Troféu AZ News vai para a vice-prefeita do município, Marcília da Silva Costa. A pesquisa apontou ser ela a vice-prefeita da região com melhor desempenho popular durante ano 2022, com 62% de aprovação.
Dia 28, Marcília será homenageada no “Destaque Regional 2022”. Natural de Ibicaraí, ela é enfermeira e tem 42 anos de idade. Em sua pauta, a vice-prefeita elege, dentre outras prioridades, a atenção à saúde, em socorro à população menos favorecida. Seu trabalho tem reconhecimento da imprensa regional, em especial a sua atuação na linha de frente contra endemias.
SOBRE A HONRARIA – Uma equipe de pesquisadores convocada pela AZ Work Pesquisa & Eventos esteve em campo, distribuída por 16 municípios da região Sudoeste, para avaliar entre a população o desempenho de gestores municipais e entidades que mais se destacaram em 2022.
Os mais avaliados qualitativamente, conforme a opinião pública, serão agraciados, em janeiro de 2023 com o tradicional Troféu Imprensa Destaques municipal e Regional 2022, que este ano entra em sua 22ª edição. Após o resultado da pesquisa sobre os destaques 2022 Municipal e Regional, a AZ WORK Pesquisas vai entregar, no próximo dia 28, o “TROFÉU AZNEWS”. Sudoeste em Foco.
Itororó: Avança obra da Escola Silvio Benício em Rio do Meio
A Prefeitura de Itororó segue avançando com a construção da Escola Municipal Silvio Benício no distrito de Rio do Meio. Conforme a última medição da Secretaria de Infraestrutura e Obras, 70,71% da nova unidade já foi concluída.
Segundo a secretária Aldair a nova Escola atenderá aproximadamente 300 crianças da educação infantil e ensino fundamental.
Para o prefeito Paulo Rios é mais uma demonstração do empenho e esforço da administração para qualificar a área de educação com novas estruturas. “Investindo em escolas, estamos investindo no futuro das nossas crianças e nossa cidade, entregando salas de aula em condições de aprendizagem para os alunos e professores poderem trabalhar com segurança e qualidade. E não vamos parar por aí, nosso esforço é para mais conquistas na educação”, destacou Paulo Rios.
EMPRESA INICIA INSTALAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DA ENERGIA SOLAR
O sistema de energia solar que abastecerá a Escola Municipal Silvio Benicio no distrito de Rio do Meio começou a ser instalada. Equipes da empresa Ledax deram início ao trabalho no prédio.
A escola é a primeira do município a ganhar um sistema de energia solar, que é uma fonte de energia limpa e renovável de baixo impacto ambiental. A captação fotovoltaica funciona com a utilização de painéis solares que além de gerar economia, ainda permitirá a implantação de melhorias que visam proporcionar conforto e modernidade para o nossos alunos e professores.
A energia gerada pelo sistema atenderá 100% do consumo mensal do prédio e de outros setores público vinculada a Secretaria Municipal de Educação.
Tanhaçu: Sobe para três número de mortos em explosão de gás em padaria
Subiu para três o número de mortos na explosão de gás de botijão em uma padaria de Tanhaçu, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano (ver aqui). Segundo o Corpo de Bombeiros Militadas da Bahia (CBMBA), ainda há uma pessoa desaparecida.
Bombeiros militares do 7° GBM, em Vitória da Conquista, foram deslocados para o local e trabalharam no resgate dos corpos. O grupo segue o trabalho na área atingida com três viaturas.
Até o momento não se sabe a causa da explosão. Os bombeiros foram acionados por volta das 5h30 desta quinta. BN.


































