.

O evento “1ª Feira TEA e Crianças Neurodivergentes” foi uma importante iniciativa realizada no Centro de Convivência, localizado no Grande Loteamento, com o objetivo de promover informação, acolhimento e conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições relacionadas à neurodivergência. A ação aconteceu entre os dias 17 e 20 de abril, reunindo profissionais de diferentes áreas para dialogar com a comunidade e fortalecer a rede de apoio às crianças e suas famílias.

.

.

.

A programação contou com palestras de especialistas como psicopedagoga, psicólogo, nutricionista, médica e advogada, abordando temas fundamentais que envolvem o desenvolvimento infantil, direitos das pessoas neurodivergentes, alimentação adequada, acompanhamento clínico e suporte educacional. Esses momentos proporcionaram troca de conhecimentos e orientações práticas, contribuindo para que pais, responsáveis e educadores compreendam melhor as necessidades dessas crianças e saibam como oferecer o suporte adequado.

Com o lema “Autonomia se constrói com apoio. Somos todos peças importantes”, o evento reforçou a importância da inclusão, do respeito às diferenças e do trabalho coletivo. A metáfora das peças de quebra-cabeça simbolizou a diversidade e a necessidade de união entre família, profissionais e sociedade para garantir qualidade de vida e desenvolvimento pleno às crianças neurodivergentes.

A realização foi fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Itororó, a Dra. Lieska Melo e o Grupo do Amor, demonstrando o compromisso com políticas públicas e ações sociais voltadas à inclusão e ao cuidado. A feira não apenas levou informação, mas também fortaleceu vínculos comunitários, deixando um impacto positivo e duradouro na população local.

Informações do Blog Itororó Já