WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


LESBOFOBIA: REPRESENTANTES DA OAB ESTARÃO NESTA SEGUNDA EM ITORORÓ COBRANDO CELERIDADE NAS INVESTIGAÇÕES

Menina agredida

Em virtude dos graves acontecimentos na cidade de Firmino Alves, em que uma jovem foi brutalmente agredida e o investigado é o presidente da Câmara de Vereadores, tendo sofrido golpes de facão e teve um dedo quebrado pelo mesmo não aceitar o suposto relacionamento afetivo da jovem de 16 anos com sua filha, a OAB Itabuna e OAB Bahia formaram uma comitiva que irá até a cidade de Itororó encontrar-se com o delegado titular Dr. Frank Goulart, bem como acompanhar a sessão na câmara de vereadores de Firmino Alves que ocorrerá nesta segunda 13/10 às 19:00. As medidas se fazem necessárias devido á repercussão pública do fato, bem para que o crime seja  apurado com rapidez e o investigado tenha um julgamento justo. O grupo sairá da sede da Subseção grapiúna, logo mais às 15 horas. Confira na integra, a nota pública que a Ordem emitiu sobre o caso.

Nota Pública de Repúdio

As Comissões de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia  e de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia, vêm, conjuntamente, apresentar sua Nota de Repúdio e preocupação sobre os graves fatos ocorridos na cidade de Firmino Alves (BA).

No dia 7 de Outubro do presente ano uma jovem de 16 anos foi brutalmente agredida na residência do Sr Edmilson Freitas, vereador e presidente da Câmara de Vereadores do supracitado município. A jovem teve um dedo quebrado e vários hematomas gerados em seu corpo, conforme amplamente divulgado pela imprensa, inclusive em entrevista televisiva concedida pela vítima. Segundo a jovem, a agressão foi perpetrada pelo SrEdemilson, esposa e filha mais nova e se deu em virtude do descontentamento destes em virtude da relação afetiva existente entre sua filha mais velha e a vítima.

As citadas comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia esperam que as investigações transcorram com a maior brevidade, imparcialidade e transparência possíveis, informando ainda que a delegacia de Firmino Alves e o Ministério Público do município de Itapetinga já foram oficiados para que os fatos sejam esclarecidos e que crimes como este de lesbofobia, motivados por ódio e intolerância nunca mais se repitam. 

Não é possível pensar um país livre e democrático sem que seus cidadãos tenham liberdade de pensar, se expressar e amar.

Salvador, 10 de outubro de 2014

Luiz Viana Queiroz

Presidente da OAB da Bahia e da Comissão de Direitos Humanos desta Seccional

Filipe de Campos Garbelotto

Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB da Bahia

1 resposta para “LESBOFOBIA: REPRESENTANTES DA OAB ESTARÃO NESTA SEGUNDA EM ITORORÓ COBRANDO CELERIDADE NAS INVESTIGAÇÕES”

  • Jayme says:

    Keile, vc publicou uma boa notícia, essa de que OAB/BA, viria ou veio, hoje à Itororó para acompanhar, no MP, essa situação criminosa praticada por esse aprendiz de vereador, e, por demais, presidente da Câmara de F. Alves, contra uma adolescente indefesa, por puro preconceito.

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia