WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


novembro 2025
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


:: 6/nov/2025 . 11:15

Firmino Alves: Júri popular desta quinta, 06, está julgando caso de feminicídio ocorrido em Itaiá

.

O Tribunal do Júri da comarca de Itororó está, nesta quinta-feira, 06 de novembro, julgando o caso de feminicídio ocorrido no distrito de Itaiá em Firmino Alves no dia 24 de julho de 2024, contra a jovem Lívia Santos Matos de 21 anos, mãe de dois filhos e que foi assassinada pelo seu marido Edinaldo Rosa de Jesus.

RELEMBRE O CASO

Um crime chocou toda a região de Firmino Alves nos últimos dias. Uma mulher identificada como Lívia Santos Matos de 21 anos foi brutalmente assassinada pelo marido identificado como Edinaldo.

Segundo familiares Lívia fazia um churrasco em casa junto com outros parentes, quando o marido Ednaldo adentrou a casa portando um revólver de calibre desconhecido. Edinaldo foi questionado por Livia se sabia utilizar o revólver e o mesmo fez um disparo dentro do banheiro da residência, confirmando que sabia utilizar. Assustados, os familiares que estavam no local foram chamar a mãe e a irmã de Lívia para que elas retirassem a jovem da residência, temendo o risco de Edinaldo atirar contra Lívia.

Quando as duas irmãs chegaram a residência do casal, ouviram o barulho de tiros. Pouco tempo depois, os familiares conseguiram ter acesso ao interior da casa e encontraram Livia já caída no chão e com sinal de ter sido atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo.

Lívia foi socorrida em emergência para a cidade de Itabuna, recebeu pronto atendimento e foi encaminhada para a UTI da unidade hospitalar do Hospital de Base.

Familiares informaram também que após dias internada, a equipe médica notou que Lívia estava apresentando hematomas em algumas partes do corpo. Foi então que a equipe médica descobriu que Lívia havia sofrido uma lesão de ovário e então, precisou ser operada para a retirada de uma das trompas uterinas. Lívia acabou não resistindo aos procedimentos médicos e foi a óbito nesta terça-feira, 23 de julho de 2024.

Edinaldo foi preso e está a disposição da Justiça.

A jovem de 21 anos deixa 2 filhos, 1 menina de 6 anos e um menino de 7 meses. Este último, fruto do relacionamento com Edinaldo.

A DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Aos 14 de julho de 2024, por volta das 17h30min, na residência do casal, localizada na Rua H, Bairro Novo, Distrito Itaiá, em Firmino Alves (BA), o DENUNCIADO tentou ceifar a vida de sua companheira, Lívia Santos Matos, efetuando um disparo de arma de fogo que atingiu a sua nuca, causando-lhe lesão cerebral em região parietal direita, conforme relatório do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, só não o conseguindo porque familiares da vítima chegaram no momento e lhe deram socorro, providenciando atendimento médico, tanto que ela foi regulada para o Hospital de Base em Itabuna/BA, onde permanece, na UTI, entubada e sem previsão de alta, com alto risco de morte.

No dia, local e hora mencionados, o DENUNCIADO estava bebendo e preparando um churrasco, na companhia de Lívia (sua companheira), de Cíntia (prima de sua mãe) e de Marinês (tia de Lívia), quando chamou Cíntia na sala e mostrou-lhe uma arma de fogo pequena com algumas munições.

Momentos depois, quando o DENUNCIADO saiu de casa, Cíntia contou

a Lívia que seu esposo estaria armado e ligou para a mãe dele relatando o mesmo fato.

Mais tarde, o DENUNCIADO retornou à casa com a “cara fechada” e, sem nada dizer, entrou no banheiro, momento em que Lívia começou a questioná-lo sobre a arma e, em resposta, com intenção de assustá-la, o DENUNCIADO efetuou um disparo que atingiu a parede do banheiro.

Ato contínuo, Cintia ligou para a mãe dele, contando o que havia ocorrido, e, enquanto as duas conversavam, o DENUNCIADO mostrava a arma para Lívia, no intuito de intimidá-la, retirando-se da residência logo depois.

Quando o DENUNCIADO retornou, Lívia, que estava fora de casa, decidiu trocar de roupa para sair com Cíntia. Lá dentro, o DENUNCIADO, com intenção de matá-la, efetuou um disparo de arma de fogo contra sua companheira, atingindo a nuca desta. O relacionamento do casal era conturbado, inclusive o DENUNCIADO já havia agredido sua companheira, mas nunca houve registro das ocorrências na Delegacia. No momento do crime, estava no local a filha da vítima, Nicole, que tem apenas seis anos de idade.

O juiz Rojas Sanches Junqueira é o presidente do Tribunal do Júri. O julgamento está ocorrendo no Fórum Durval Fraga em Itororó e deverá ser encerrado às 17h.

Informações do Blog Itororó Já

.

saae

dra lieska

dr talmon
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia