:: 30/jul/2025 . 9:48
Brutalidade em Natal: mulher é espancada com mais de 60 socos dentro de elevador pelo companheiro
A mulher de 35 anos que levou mais de 60 socos do ex-namorado dentro do elevador do prédio onde mora, em Ponta Negra, na zona sul de Natal (RN), usou as redes sociais para falar sobre o crime. Na publicação, a vítima agradeceu a ajuda e a solidariedade que recebeu de amigos e de desconhecidos que se sensibilizaram com o caso. No dia do espancamento, a vítima escreveu um bilhete para policiais que atenderam a ocorrência, pois não conseguia falar. Na nota, ela informou que o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, de 29 anos, afirmou que iria matá-la.
Ela teve múltiplas fraturas no rosto e no maxilar e deve ser submetida a uma cirurgia. Cabral foi preso em flagrante e teve a detenção transformada em prisão preventiva após passar por audiência de custódia. Segundo a polícia, ele vai responder por tentativa de feminicídio. Ainda no bilhete, a mulher relatou que permaneceu no elevador porque sabia que seria agredida pelo homem. “Eu sabia que ele ia me bater. Então, não saí do elevador. Ele começou a me bater e disse que ia me matar”, escreveu.
Espancamento filmado
O crime aconteceu no último sábado (26/7), por volta das 16h, e foi registrado pela câmera do elevador do condomínio. O vídeo mostra o casal discutindo e, quando a porta do elevador se fecha, Igor parte pra cima da vítima e começa a desferir socos contra ela.
É possível perceber que ele dá pelo menos 60 socos. A mulher ficou com o rosto completamente ensanguentado e desfigurado.
De acordo com uma amiga da vítima – que pediu para não ser identificada –, o segurança do condomínio que via as imagens da agressão pela câmera do elevador acionou a Polícia Militar.
Governo estuda acabar com obrigatoriedade de aulas em autoescola para tirar CNH
O governo federal está avaliando uma proposta que pode facilitar – e baratear – o processo de tirar a tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ideia é acabar com a obrigatoriedade de aulas em autoescolas.
Isso mesmo! O futuro motorista ainda vai precisar passar na prova prática do Detran, mas poderá escolher como e com quem vai aprender a dirigir. Pode ser com um instrutor autônomo ou até com alguém de confiança, desde que siga algumas regras.
A proposta foi anunciada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, e será encaminhada para avaliação do presidente Lula. O objetivo principal é tornar o processo de habilitação menos burocrático e mais acessível, principalmente para quem não tem condições de arcar com os altos custos das autoescolas.
Com a nova medida, o aluno poderá decidir se quer ou não fazer aulas em autoescola, definir sua própria carga horária de aprendizado e até usar o carro do instrutor ou um veículo particular – desde que o treinamento seja em área privada, como o estacionamento de um condomínio, por exemplo. Se for treinar em via pública, aí precisa estar acompanhado por um instrutor habilitado, senão, é infração.
A flexibilização deve valer, num primeiro momento, para quem quer tirar carteira nas categorias A (motos) e B (carros de passeio). A expectativa é que essa mudança ajude muita gente a conquistar a habilitação sem pesar tanto no bolso.
Agora é esperar a decisão do presidente para ver se a proposta realmente vai sair do papel. Se for aprovada, pode ser o fim de uma era para as autoescolas no Brasil.
Bahia tem queda de 7,3% nas mortes violentas no primeiro semestre de 2025, diz SSP
A violência deu uma trégua na Bahia. Dados divulgados nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) mostram que o número de mortes violentas no estado caiu 7,3% entre janeiro e junho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2024.
De acordo com a SSP, foram registrados 2.053 assassinatos nos seis primeiros meses de 2025, contra 2.214 no ano passado. A redução foi percebida tanto na capital quanto no interior e na região metropolitana.
Confira os números:
Salvador
2025: 398 mortes violentas
2024: 477 mortes violentas
Queda de 16,6%
Região Metropolitana
2025: 230 mortes violentas
2024: 251 mortes violentas
Queda de 8,4%
Interior do estado
2025: 1.425 mortes violentas
2024: 1.486 mortes violentas
Queda de 4,1%
Outro dado positivo é a redução nos casos de feminicídio. Foram 51 crimes do tipo registrados em 2025, contra 54 no primeiro semestre do ano anterior — uma queda de 5,6%.
Além da redução nas mortes, a polícia também intensificou o combate ao crime organizado. No primeiro semestre deste ano, 11.247 pessoas foram presas em todo o estado. Entre elas, 30 eram chefes de facções criminosas — 17 localizados em outros estados. Do total, 8 faziam parte do chamado Baralho do Crime, uma lista dos criminosos mais procurados da Bahia.
A SSP-BA destacou que os resultados são fruto de ações integradas das forças de segurança, investimentos em tecnologia e estratégias de inteligência policial. Ainda assim, o órgão reconhece que o desafio é grande e o trabalho precisa continuar para garantir mais segurança à população.
Dentista é encontrado morto dentro de apartamento em bairro nobre de Salvador
Um dentista de 51 anos foi encontrado morto nesta terça-feira (29), dentro de um apartamento, no bairro da Barra, área nobre de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, não há indícios de crime no corpo de Cristiano Dias Ferraz.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necropsia. As circunstâncias da morte são investigadas pela 1ª Delegacia de Homicídios. Oitivas e diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.
Segundo apuração da TV Bahia, o corpo de Cristiano foi encontrado por familiares dentro do banheiro. A suspeita é que ela tenha caído e batido a cabeça. No entanto, a causa da morte só será definida após perícia e necropsia. Nas redes sociais, Cristiano compartilhava imagens profissionais e da vida pessoal. Ele se identificava como proprietário da clínica Implanto Odontologia. G1 Bahia.
Terremoto mais forte desde 2011 provoca tsunamis na Rússia, Japão, Havaí e Califórnia, e deixa países em alerta
Um terremoto de 8,8 de magnitude, o mais forte desde 2011, ocorreu no mar com epicentro do a cerca de 100 km da costa no extremo leste da Rússia na noite de terça (29), no horário de Brasília. Diversos países banhados pelo Pacífico, como Rússia, Japão, Estados Unidos, México, Equador, Peru, Chile e da América Central, emitiram alerta máximo para tsunami e evacuaram áreas costeiras.
Tsunamis foram registrados na Rússia, no Japão, e nos estados americanos Havaí e Califórnia. Ondas de até 5 metros foram registradas na Rússia. Não há registro de mortos ou feridos até o momento. Países atingidos relataram danos materiais causados pelas ondas, que deixaram rastro de destruição.
O governo do Havaí evacuou algumas áreas da costa, e foi atingido por tsunami com ondas de 1,74m. Mais tarde, a ilha retirou ordens de evacuação e disse que um grande tsunami não é mais esperado. G1.
Produtora do cantor Pablo e do grupo É o Tchan morre em acidente de carro na Bahia
Dayana Lima voltava de um trabalho, no interior do estado, quando veículo saiu da pista e capotou. Motorista e outro homem ficaram feridos e foram levados para unidade de saúde.
A diretora de marketing digital e sócia de uma empresa que prestava serviço para vários artistas baianos morreu, na tarde desta terça-feira (29), após sofrer um acidente de carro na BR-324. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista e capotou por volta das 16h30, no trecho de Amélia Rodrigues, cidade baiana a cerca de 30 km de Feira de Santana.
A vítima foi identificada como Dayana Nataly Bezerra Lima, de 37 anos. No momento do acidente, ela retornava de Feira para Salvador com a equipe de Pablo. Além do cantor de arrocha, a banda de pagode É o Tchan, o grupo Toque Dez e o cantor Silfarley, também representantes do arrocha, eram atendidos pela vítima.
Além da assessora digital, dois homens estavam no carro, sendo um deles o condutor do veículo. Eles ficaram feridos, foram socorridos e levados para uma unidade de saúde, mas não há detalhes sobre os respectivos quadros de saúde.
Já o corpo de Dayana foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da vítima.
Imagens feitas por testemunhas mostram que o veículo ficou parcialmente destruído após o capotamento. As circunstâncias do acidente serão apuradas. G1.
- 1





















