Um caso de agressão a uma idosa tomou grande repercussão na região de Firmino Alves.
A polícia militar de Firmino Alves foi acionada na manhã da última terça-feira, 15, pelo médico plantonista do Posto de Saúde do município, para atender a uma ocorrência de possível violência doméstica e maus-tratos contra uma idosa de 88 anos, de iniciais A. S. A. A, moradora da localidade.
A idosa apresentava um corte profundo em uma das pernas, vários hematomas espalhados pelo corpo e uma possível fratura de punho e braço. Após o alerta médico e informações de que a idosa teria sido agredida pela própria nora, a polícia saiu em ocorrência policial e prendeu em flagrante Maria Nilza Adolfo dos Santos.
A vítima prestou boletim de ocorrência na delegacia e realizou exame de corpo de delito. Já a acusada negou as acusações, afirmando que a idosa tinha crises psicológicas e que havia caído dentro de casa. A acusada foi liberada em audiência de custódia, realizada nesta quinta-feira, 17, mas segue à disposição da Justiça.
No próximo dia 23 de julho, a Câmara de Vereadores de Itororó votará o aumento salarial de 7.5% para servidores públicos municipais, proposto pelo Sinservito.
Uma reunião ocorrida entre a gestão do prefeito Dr. Adauto e o sindicato formalizou o diálogo entre as partes e por fim ficou direcionado que alguns cargos públicos municipais de Itororó receberão o reajuste salarial de 7.5%.
Confira as categorias que deverão receber o aumento: agente administrativo, agente de portaria, almoxarife, analista de processos previdenciários, assistente social (20h), auxiliar de almoxarife, auxiliar de assistência social, auxiliar de enfermagem, auxiliar de odontologia, auxiliar de protético, bibliotecário, borracheiro, carpinteiro, digitador, eletricista, encanador, enfermeiro, (20H), escriturário, farmaceutico (20h), farmaceutico/bioquimico (20h), fiscal de matança, fiscal de obras, fiscal do centro de abastecimento, fiscal público, fisioterapeuta (20h), guarda municipal, marmoreiro, mecânico, médico (20h), motorista, odontólogo (20h), operador de computador, operador de patrol, pedreiro, pintor, psicólogo (20h), soldador, técnico manutenção de computador, técnico em enfermagem, técnico de saúde bucal, técnico em informática, telefonista, topógrafo, veterinário e visitador sanitário.
O projeto de Lei segue agora para Câmara Municipal e, sendo aprovada e sancionada pelo prefeito, já começará a valer a partir de julho.