.

.

Desde o dia 6 de julho de 18, que o MDB, Movimento Democrático Brasileiro, partido do grande Ulisses Guimarães, Pedro Simon, dentre outros, no município de Itororó, sai das mãos do ex-prefeito Marco Brito e com o apoio do deputado Lúcio Vieira, o ex-secretário Marcelo Andrade e o vereador de Itati Dilson Bracin, assumem o comando em Itororó, ambos como presidente e tesoureiro ou equivalentes, de forma provisória.

Desde o final das eleições de 2016 que, Marcelo Andrade, “misteriosamente” rompe com Marco Brito e parte ao meio o grupo por eles comandado.

Neste período, o ex-prefeito Marco Brito se ausenta para tratamento na capital, e a sigla partidária do MDB fica meio escanteada no município, de forma que, o espaço deixado por Marco, permitiu que seu agora adversário, Mrcelo Andrade o ocupasse de fato e de direito.

O ofício do ex-secretário e do vereador Dilson Bracin, é reacender a chama do partido na cidade, renovando-a com quadros jovens de nossa política, mesclando com a experiência dos que ficaram em companhia de Marcelo Andrade.

Lúcio entra em Itororó com o pé direito, pois, anuncia através de verba de custeio, uma emenda parlamentar no valor de 200 mil reais para conclusão da Reforma do Hospital.

É a roda do mundo girando e a política de Itororó se equilibrando em cima dela. Itororó no Ar.