.

.

A população de Itororó, açougueiros e magarefes vivem hoje uma grande expectativa com relação à compra do Frigorífico Frigosol feita pelo prefeito Adauto Almeida e que visa beneficiar a todos com a continuidade da produção da tão conhecida carne-de-sol de Itororó.

A quase 5 anos sem matadouro municipal os moradores cobraram dos gestores uma solução para o problema. Foi então que os vereadores aprovaram por unanimidade a compra da estrutura física do Frigorífico pelo valor de R$1.350.000,00 divididos em 30 parcelas no valor de R$45.000,00. Adauto então decidiu que usaria a Emenda 347700 01 do Ministério da Agricultura do deputado federal Jutahy Júnior (PSDB) para dar continuidade à conclusão da obra e compra de equipamentos.

Então surge a questão: o deputado Jutahy Júnior votou contra o presidente Temer na acusação do Ministério Público Federal por corrupção. Isso dificultaria a vinda dessa Emenda para o município? Vale ressaltar que Temer tem agido com mãos de ferro com os políticos que se colocaram a favor da continuação do Processo.

Conhecedores políticos afirmam o seguinte: Se a Emenda for impositiva, quando os deputados fecham questão da necessidade da verba à possibilidade é que demore, mas, a verba venha. Caso seja Emenda parlamentar individual a probabilidade é de não sair e se for Emenda de bancada ai vai depender do apoio dos outros deputados.

O Site Correio 24 Horas informou o seguinte: O Palácio do Planalto deve cortar os cargos federais sob controle dos deputados Jutahy Júnior e João Gualberto (PSDB), se posicionaram pelo afastamento do presidente Michel Temer (PMDB). Políticos baianos com trânsito livre no gabinete do peemedebista afirmaram que a situação de Jutahy e Gualberto ficou insustentável. Ambos perderão os cargos, com certeza”, antecipou um dos governistas ouvidos pela Satélite.

Vamos aguardar por notícias positivas para a população.

Informações Keile Araújo do Blog Itororó Já