.

. Foto extraída de um vídeo de um gato morto a facão

Uma forte denuncia tem tomado as redes sociais nas últimas semanas em Itororó. Moradores tem relatado que desde o início do ano gatos tem desaparecido de suas residencias e tem sido encontrados mortos por envenenamento ou por agressões.

Os relatos afirmam que entre a Rua José do Patrocínio e a Rua Marcolino Nepomuceno (antiga Rua Itabuna) os animais desaparecem e são encontrados mortos por meios cruéis. Nesta terça-feira, 08, uma moradora do local relatou que seu gato apelidado de “Gueri” saiu, voltou para casa com o maxilar quebrado e faltando alguns dentes. O gato não morreu, mas, precisou passar por uma cirurgia de emergência e agora está sendo acompanhado pelo veterinário.

A mesma moradora informou que 3 dos 5 gatos da residência foram envenenados e que 1 acabou não resistindo e morreu nos últimos meses. No mês de junho as agressões se intensificaram e o atendimento veterinário para casos de envenenamento e violência contra os animais teve aumento considerável. Esse fato gera preocupação para as pessoas que criam animais domésticos.

Vale ressaltar que: “Art. 32 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

A população está atenta e qualquer nova informação de casos de envenenamento em massa ou agressão a animais serão relatados por este  Blog.

Informações do Blog Itororó Já