Foto: Ascom

Foto: Ascom

O prefeito Lero Cunha, através do PAC do Governo Federal conseguiu viabilizar a chegada de 28 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida para a cidade de Firmino Alves.

O Programa Minha Casa Minha Vida tem como meta reduzir o déficit habitacional brasileiro, um dos problemas mais crônicos do país. A meta do programa, que entra agora em sua segunda fase (2011-2014), é construir dois milhões de unidades habitacionais, das quais 60% voltadas para famílias de baixa renda. Em 2010, após um ano de atividade, o Minha Casa, Minha Vida atingiu a meta inicial de um milhão de contratações.

Ao lançar a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), o Governo Federal assumiu o compromisso de realizar a infraestrutura necessária para o País se tornar mais competitivo, resgatar o papel do Estado como indutor do desenvolvimento, incentivar o investimento público e privado, gerar empregos e reduzir as desigualdades regionais e sociais no Brasil.

O valor total da obra que chega a Firmino Alves, que é destinado para cidades com até 50 mil habitantes, está orçada em R$ 700.00 (setecentos mil reais) sendo que cada casa é avaliada no valor de R$ 25 mil reais.

A partir do próximo dia 25 as obras serão iniciadas no município e ainda não tem prazo de entrega.

Lero Cunha tem se destacado na região pelos trabalhos que vem realizando junto a sua comunidade.

Informações do Blog Itororó Já