oscarpistorius_preso_div

“G1”

O astro paralímpico Oscar Pistorius foi detido e está sendo investigado como autor dos disparos que mataram sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, durante a madrugada desta quinta-feira, em sua residência, em Pretória.

– Achamos uma pistola 9mm no local. Um homem de 26 anos foi levado em custódia – limitou-se a dizer o porta-voz da polícia sul-africana, Katlego Mogale.

Segundo a “BBC”, a causa está sendo investigada, mas relatórios preliminares apontaram que o atleta sul-africano poderia ter confundido a moça com um ladrão e efetuado os disparos, no Dia dos Namorados. Já a “AP” afirma que a polícia suspeita de assassinato premeditado. Após ouvir relatos de testemunhas que contaram detalhes de outros incidentes envolvendo os dois, os policiais teriam mudado a linha da investigação.

lorena

Ainda de acordo com informação da mídia sul-africana, a polícia responsável pela investigação revelou que a namorada de Oscar Pistorius foi atingida na cabeça, no peito e em um dos braços, falecendo no local. Uma pistola 9mm foi encontrada na residência.

– Nós não temos muita informação. Eu não o vi (Pistorius). O assunto está nas mãos das autoridades. Obviamente estamos em estado de choque. Não sei nada, e seria extremamente desagradável e arriscado especular. Se alguém disser algo, esse alguém deve ser Oscar – disse Henke Pistorius, pai do atleta, em entrevista à agência AFP.

Segundo a imprensa internacional, o atleta pode ter se assustado com uma surpresa de Reeva em comemoração ao Dia dos Namorados. No dia anterior, a modelo havia comentado em sua página no Twitter sobre uma suposta supresa: “O que você tem na manga para o seu amor amanhã?”.