.

.

A 15ª Sessão Ordinária, do 3º semestre, do Segundo Período Legislativo da Câmara de Vereadores de Itororó será realizada nesta terça-feira, às 8 da manhã no plenário João Pereira de Andrade. Em pauta está a votação o Projeto de Lei 007/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispões sobre o reajuste salarial dos vencimentos básicos dos servidores públicos municipais. A leitura bíblica dessa sessão será realizada pela Vereadora Robélia Barros (Bela Guerreira).

Regimentalmente, as Sessões são à noite. Mas, excepcionalmente essa semana será pela manhã por conta da Sessão Solene que acontecerá às 19 horas, dessa terça-feira, dia 19, no Acampamento Nova Sinal. Neste evento serão entregues 25 Títulos de Cidadãos Honorários a personalidades que fazem ou fizeram parte da historia do município, mas que por um acaso do destino não nasceram na terra da carne de sol.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jonatas Lisboa, disse que esse evento é importante e quita uma divida da Casa de Leis com a sociedade. “Essa casa sempre homenageou nossas personalidades, nossos artistas e pessoas que fizeram, a diferença em nossa cidade com Títulos de Cidadão Honorário, mas essas comendas nunca foram entregues. Então ouvindo os apelos de meus colegas vereadores e vendo a necessidade de realizar essa homenagem decidimos fazer isso agora com essa Sessão Solene”, informou Jonatas.

Após os trabalhos desta terça-feira, dia 19, o Poder Legislativo de Itororó entrará em recesso previsto no artigo 63  da Resolução 009/1994 (Regimento Interno), voltando aos trabalhos no dia 07 de agosto de 2018. Vale lembrar que este recesso é apenas legislativo. Os outros trabalhos desenvolvidos pela Câmara de Vereadores de Itororó serão mantidos e os servidores estarão trabalhando, em regime de plantão, todos os dias das 08 as 12, de segunda a sexta-feira. Ascom.