.

.

Um vídeo que circula nas redes sociais tem causado indignação entre as mulheres. Nele, o desembargador Jaime Machado Junior, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), aparece ao lado do cantor Leonardo e envia um “recado” a juízas. Após citar o nome das mulheres, ele diz: “nós vamos aí comer vocês”. E completa: “ele segura e eu como”. 

Uma das juízas citadas afirmou que não viu a brincadeira como ofensa e que são amigos há anos. Ela também disse que o vídeo não era para ser vazado. “Era um vídeo só nosso que alguém, de bobagem, compartilhou aí com todo mundo. Estou numa boa, não tem problema nenhum”, declarou. Logo após a polêmica, o desembargador pediu desculpas e declarou que o vídeo não foi publicado por ele. “Se eventualmente ofendi alguém, ou se tiver uma outra interpretação, eu peço perdão. Quem me conhece sabe que sou irreverente e expansivo”, disse. 

Ele também publicou uma nota afirmando que não teve a intenção de ofender as colegas e nem as mulheres de modo geral. Ele disse que o vídeo foi gravado durante um encontro de amigos e que as juízas citadas são amigas dele. Ele reconheceu que as declarações “foram inadequadas, infelizes e que, de fato, acabam por reforçar uma cultura machista que ainda é latente em nossa sociedade”. “Assumo os meus erros e com eles procuro aprender. Espero que este episódio sirva de lição não só para mim, mas para todos os homens que tratam um assunto muito sério como se fosse brincadeira”, assinalou. O TJ-SC analisará o caso para definir quais medidas podem ser adotadas. Bahia Notícias.