PASTOR IVAN ASSUME O PSB E A CAMPANHA DE MARINA EM ITORORÓ
Com a migração de lideranças do PSB para apoiar outros nomes fora da legenda que disputam cargos na Assembléia e na Câmara Federal, o partido (PSB) esvaziou, mas não ficou sem representação no município de Itororó. O partido carecia de alguém que asteasse sua bandeira e alavancasse a campanha de Marina Silva. Até porque, Marina Silva pode ser a nossa futura presidenta.
É claro que ninguém contava com o acidente de avião que vitimou Eduardo Campos. Antes do acidente a campanha rumo ao Palácio da Alvorada estava polarizada entre Dilma e Aécio e, o PSB não passava de um ilustre coadjuvante com Eduardo e Marina. As autoridades do PSB de Itororó tomavam destino para a candidatura de Dilma, capitaneada pelo competente pastor Valdivio, que talvez, não tenha enxergado a dimensão do fenômeno Marina e seu “biliardário” grupo de banqueiros e empresários do Agronegócio. Conta ela, também com o apoio da grande mídia, que desejam a derrota de Dilma a qualquer custo. Fato inegável. Marina cresceu muito por isso e, a força da grana não vai dar refresco para a presidenta Dilma. -Marina não era o que a gente queria, mas qualquer coisa é melhor do que Dilma. Assim pensam os neoliberais que torceram para Aécio avançar, mas foi Marina quem ascendeu.
Marina decolou imediatamente para a ponta com Dilma, deixando Aécio na “rabada”. Resgato o vocábulo, “rabada” para designar aquele que compete e está atrás em uma disputa; caso de Aécio Neves.
Em Itororó, as lideranças do partido (PSB) trilharam por outros caminhos, deixando o partido órfão de representação. Até que surge o pastor Ivan, filiado do PSB, com muito ânimo para liderar um movimento a favor de Marina e de seus representantes, federal e estadual: Bebeto e Rodrigo Ita, respectivamente. Uma chapa legítima do PSB.
Ivan, homem temente a Deus, adentra de vez na política, para lutar por dias melhores em Itororó. Ao assumir a campanha de Marina Silva, Ivan assume também a presidência da Comissão Provisória do PSB, e garante que vai trabalhar para ajudar o partido a eleger os representantes baianos. Valdívio, o bom pastor, passou o bastão do partido para outro pastor, mantendo os evangélicos como uma força viva na política do Brasil e de Itororó. Ivan e Valdívio são amigos e irmãos na fé, sendo assim, o PSB continua em boas mãos.
Se Marina vencer as eleições, uma célula do Governo Federal ascende em Itororó e o pastor Ivan também se credencia para ser candidato a prefeito da terra da carne-de-sol.
Por que não?
Milton Marinho
Felicito o Pastor Ivan Aguiar, por liderar o Diretório do PSB de Itororó. Toda Diretoria do partido, incluo e parabenizo ai o também Pastor Valdívio e todo grupo por essa grande movimentação política.