ITORORÓ: RUBINHO E DOUTOR GUSTAVO JÁ ESTÃO EM CAMPANHA NAS RUAS PENSANDO EM 2016
Não sabemos ao certo ao que se propõe o PT (Partido dos Trabalhadores), quando envia para as ruas, dois dos seus novos filiados. Rubinho Cordeiro e o vereador doutor Gustavo.
Na ânsia de capitalizar votos para 2016, os dois estão em disparada na frente dos demais que pleiteiam uma vaga à prefeitura de Itororó, pelo menos em matéria de se lançarem como futuros ocupantes ao cargo. Doutor Gustavo já vem marinando essa ideia a mais tempo que seu colega, talvez estimulado por Rosemberg e Antônio Brito, seus deputados para as eleições deste ano. Mas, mais pela vontade própria de ser prefeito do que tudo, até então, tudo certo.
Já o radialista Rubinho Cordeiro estaria gozando de uma popularidade interessante, ao ponto de sacudir a poeira e correr para as ruas na tentativa de formar grupo, criar assim, musculatura de imagem para angariar votos.
É bom que, tanto doutor Gustavo, quanto Rubinho Cordeiro, nessa desenfreada corrida prematura, saibam que tudo tem um preço: O preço de se cansarem por excesso de exposição e falta de dinheiro para hidratarem a população carente e inquieta que os espera. Na realidade, trata-se de uma corrida de longa distância, de uma maratona (três anos), e não de uma corrida de cem metros rasos; o que do ponto de vista partidário, só favorece ao seu líder, o ex-prefeito Adroaldo, que é quem tem o controle do partido. E é ele, quem vai decidir na convenção quem realmente será o candidato. A não ser que São Francisco de Assis faça uma intervenção e o ex-prefeito libere os filiados para que democraticamente seja decidido.
Pode ser que seja um dos dois, mas pode ser que não seja. Paralelamente à corrida das ruas, é bom que os postulantes conheçam a lista de filiados, para que, internamente, amealhem os candidatos, alguns votinhos internos. Se, os meninos estão tentando se garantir cá (no povão). É bom que tentem se garantir lá também.
Toda essa corrida em busca de votos até agora só nos atestam uma coisa: Adroaldo jogou a toalha por ter realmente se tornado “Ficha-Suja”. Senão, Rubinho e doutor Gustavo estão gastando munição à toa, pois, a primazia da disputa ainda é do ex-prefeito.
Gustavo saiu na frente e tem jeito para a coisa, enquanto os ouvintes da rádio Itapuy, animados com a idéia do radialista ser prefeito da cidade, em ininterruptas ligações apoiam em alto e bom som: Acelera Rubinho!
Milton Marinho
No “Artigo” acima, me intriga apenas uma frase quando o autor diz: “O preço de se cansarem por excesso de exposição e falta de dinheiro para hidratarem a população carente e inquieta que os espera.” Ora, que analise é essa de que a população carente é “hidratada” a dinheiro? Se todos os dias ouvimos e vimos nos tribunais políticos sendo punidos por compra de votos. Subtende-se que o eleitor de Itororó por ser pobre tem que ter sua mão molhado com dinheiro. Respeita o povo. Esse “analista políticos” chegam a causar frouxos de risos. Politica é cosia séria. E quanto aos postulantes a cargos eletivos estão exercendo seu direito, essa de “povão” chega a ser termo pejorativo de eleitor. E digo mais, não acredito que a Voz do povo seja a voz de DEUS, mesmo porque DEUS não cometeria tantas barbáries. Quanto a referência ao Santo, implica em falta de argumento para justificar frustração. “Votinhos internos”, termo Chulo, quando se refere a políticos filiados e acima de tudo eleitores. Não tenho procuração de ninguém para este comentário, mas conheço da matéria e artigos viciados não procedem.
“Tô” feliz com essa noticia onde jovens que vivencia plenamente na cidade tenha este anseio de neste tempo se levantar e ir a rua buscar ai quem sabe uma gestão diferente, inovada que o povo os dê o apoio necessário para que isso possa se tornar realidade independente de quem possa se eleger o importante agora é amadurecer este ideia. Parabéns a todos…
Cara Semírames Silveira, de um texto meu, como de qualquer outro pode se ter múltiplas interpretações, a sua é especial, inclusive pelo teor de defender o povo, e de me desqualificar com as razões “corretas” perdoe estas aspas, que você adquiriu e as expôs. Gostei de sua participação, o que enriquece o nosso debate e enaltece a democracia. Parabéns!