WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


janeiro 2025
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


ITORORÓ: RADIALISTA RUBINHO CORDEIRO ENTREVISTA REPRESENTANTES PELO MATADOURO MUNICIPAL

Sérgio Rocha, Paulo Roberto, Rubinho Cordeiro e Branco Castro - Foto: Keile Araújo

Ao meio dia desta sexta-feira, 30, o Radialista Rubinho Cordeiro em seu programa diário o Itapuy Notícias da Rádio Itapuy FM entrevistou Sérgio Rocha – Diretor de Tributação do município, Paulo Roberto – Secretário de Agricultura e Branco Castro – Coordenador do Matadouro e da Feira Livre de Itororó.

Na entrevista ficou eslarecido a importância que o governo municipal tem dado a atual situação do matadouro municipal, que vem sendo notícia desde que um vídeo mostrando como é produzida a carne de sol de Itororó foi postado na internet. Após a exposição do vídeo e da repersussão negativa do produto, a carne de sol de Itororó tem sido apreendida em vários pontos do estado, bem como também algumas barracas que comercializam a carne não estão tendo liberação para funcionar, a exemplo de Exposição Anual de Vitória da Conquista, onde a carne do sol de Itororó foi levada e não está podendo ser vendida.

Paulo Roberto afirmou que a prefeitura de Itororó recentemente trouxe cursos para os açougueiros e magarefes do matadouro e Sérgio Rocha afirmou também que os responsáveis pela exibição do vídeo tinham o grave intuito de prejudicar o prefeito Adroaldo, o que acabou não acontecendo, pois, o matadouro municipal é um problema de mais de 40 anos e que eles acabaram prejudicando a própria população que sobrevive dessa renda.

“O abate de gado em Itororó não é clandestino, temos um veterinário durante os abates no matadouro e nenhum animal é abatido se estiver doente ”, citou Branco Castro.

Segudo informações colhidas, na cidade de Itapetinga o abate de gado na maioria das vezes é feito em fazendas locais sem nenhum cuidado ou restrição e esse foi o principal motivo do fechamento do Frigorífico Sudoeste, que tentava se manter aberto mesmo com os abates clandestinos. Em Itapetinga cerca de 80% das carnes vendidas em açougue é de origem clandestina segundo informações do Frigorífico Sudoeste.

O promotor de Itororó Dr. Dário José Kist pediu junto a ADAB um relatório detalhado dos acontecidos no matadouro municipal, por isso, o prefeito Adroaldo dirigiu-se a ADAB de Vitória da Conquista e em conversa com Paulo Emílio, chefe regional da ADAB, ficou definido que todo o relatório será feito dentro das legalidades necessárias.

Informações do Blog Itororó Já

1 resposta para “ITORORÓ: RADIALISTA RUBINHO CORDEIRO ENTREVISTA REPRESENTANTES PELO MATADOURO MUNICIPAL”

  • Almir says:

    Branco Castro, quem é da inspeção estadual ou federal que libera a carne para sua comercialização? Se tiver algum parece que faz “vista grossa”.

Deixe seu comentário

saae
nossa distribuidora

atacadao farma

paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia