WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
andressa fashion hair

paulinho material construcao

pro corpo academia

genilson reis fotografia

alianca variedades

casa de carnes alianca

softsky informatica

carne de sol gomes


ITORORÓ: PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E VIOLÊNCIA É IMPLANTADO NA CIDADE

Foto: Sudoeste Hoje

Foto: Sudoeste Hoje

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito de Itororó, Marco Brito, recebeu a visita do Major Ferreira Lopes, Comandante da 8ª CIPM, para tratar da implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) no município. Na reunião, o major Ferreira Lopes explanou sobre a importância do programa e os seus resultados positivos nos municípios onde já foi implantado.

Além do prefeito Marco Brito e a vice-prefeita Lieska Oliveira, membros importantes da sua equipe de governo e vereadores da base também se fizeram presentes à reunião com o comando da PM, com destaque para a secretária municipal de Educação, Carla Leão, e os secretários Silvio Araújo (Finanças), Marcelo Andrade (Saúde) e Jonildo Rezende (Desenvolvimento Econômico), além de assessores e diretores de departamentos municipais.

A Polícia Militar já desenvolve, desde o ano passado, na rede de ensino da Bahia, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que oferece atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino. O programa já foi aplicado em diversas escolas de Salvador e cidades do interior, com excelentes resultados.

Policiais das CIPMs são capacitados para desenvolver atividades lúdicas em sala de aula entre os estudantes. Técnicas e métodos de ensino infantil, tratamento de dependência de drogas e noções de toxologia, aprendidos no treinamento, capacitaram os policiais a abordar questões tão delicadas entre os estudantes. Em 17 lições, os alunos aprendem a incrementar a auto-estima, a responsabilidade, o bem-estar social e a cidadania.

Dezenas de policiais militares já concluíram o curso de Formação de Instrutores do Proerd, que consiste na capacitação de oficiais para atuarem em conjunto com educadores, estudantes, pais e a comunidade em ações voltadas à prevenção ao uso de drogas e redução da violência entre crianças e adolescentes.

O prefeito Marco Brito agradeceu ao Comandante da PM pela escolha de Itororó e garantiu total apoio ao programa no seu município.

Informações do Sudoeste Hoje

2 respostas para “ITORORÓ: PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E VIOLÊNCIA É IMPLANTADO NA CIDADE”

  • ESPERANÇA says:

    Este projeto é ótimo, e a nossa cidade precisava e precisa deste atendimento junto as crianças e adolescentes, pois os marginais estão abordando os menores de idade, para não levantar suspeitas, então os policiais entrando dentro da escola e especialmente dentro das salas de aula, mostrando e dizendo com todas as letras o mal que tras as drogas dentro e fora de casa, pois é na rua e na escola que se aprende sobre essas “coisas” ruins que acaba com as famílias e com a sociedade. E espero que se diminue a violência em nossa cidade e mais policias nas ruas, principalmente onde há o “foco” e também onde se encontra os bares e lanchonetes.
    Parabéns Marco Brito pela iniciativa, pois uma cidade tão pequena não poderia ter indicios de tráfico e drogas, temos que acabar, porque estamos falando de nossas crianças e eu por ter filhos pequenos não quero ter que presenciar o “mal ” perto de meus filhos na escola. É na porta da escola que ocorre muitas ocorrencias vistas, devido a droga. Tem que vigiar mais….mais e mais , principalmente de noite.

  • drumond says:

    ESTE PROGRAMA JÁ EXISTE EM ITORORÓ, O PROERD. O CORRETO É DIZER QUE ELE TERÁ CONTINUIDADE OU SERÁ REIMPLANTADO. ESTE SITE PRECISA DAR INFORMAÇÕES VERDADEIRAS.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia