.

.

O prefeito de Itororó Adauto Almeida ensaiou enviar para a Câmara de Vereadores um projeto visando reajustar o Código Tributário de acordo com o IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado) do município. Apenas ensaiou, pois, em contra partida alguns vereadores se reuniram com o prefeito para irem contra essa decisão e colocaram outra proposta mediante a proposta inicial.

A medida acertaria em cheio as pessoas que pagam alvarás e impostos como: ITBI, IPTU e ISS.

Durante os últimos 9 anos o Código não sofreu nenhum reajuste e por isso Adauto tentaria realizar o aumento de quase 95% todo de uma vez. Ou seja, o imposto que custa R$ 1,06 reajustado passaria a custar R$ 2,06. Os vereadores então propuseram que ao invés do reajuste ser feito todo de uma vez, passasse então a ser feito de maneira escalonada até o fim de 2020.

O ofício informando que Adauto irá recuar sobre o reajuste será apresentado nesta terça-feira, 15, durante a sessão semanal da Câmara de Vereadores. O radialista Rubinho Cordeiro deu ênfase ao assunto em seu programa de rádio Itapuy Notícias nesta terça-feira, 15, sinalizando que tanto ele quanto o blogueiro Milton Marinho também se colocaram contra o reajuste. A imprensa fazendo a sua parte a favor da população.

Informações do Blog Itororó Já