WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


ITORORÓ: MORRE O HISTORIADOR EDUARDO BRITO

ED1Faleceu na manhã desta terça-feira, 09, aos 61 anos o historiador itororoense Eduardo Brito.

Eduardo sofria de graves problemas cardíacos, passou recentemente por uma cirurgia no estado do Espírito Santo e precisaria fazer outra, porém, na manhã de hoje passou mal em sua residência, foi levado ao Hospital e Maternidade de Itororó onde veio a óbito.

Eduardo fez história na cidade por ter escrito diversos livros sobre Itororó, foi premiado no Festival de curta-metragem em Itapetinga com o documentário “O último espetáculo”, foi presidente da SBI (Sociedade Beneficente de Itororó) onde através do órgão criou vários pontos de leitura na cidade.

Com um grande acervo em livros, cd’s e dvd’s  Eduardo foi um dos criadores do 1º museu itororoense intitulado “Sizina Brito” como também foi pintor e escritor.

O corpo de Eduardo será velado na Fundação Cultural Cabana da Ponte e o enterro acontecerá na manhã desta quarta-feira, 10.

Informações do Blog Itororó Já

7 respostas para “ITORORÓ: MORRE O HISTORIADOR EDUARDO BRITO”

  • Glauber says:

    Tô triste com essa noticia na minha opinião uma das poucas pessoas de bem tanto no cenário cultural quanto politico de Itororó, que Deus dê a ele o lugar que merecer e meu profundo pesar a toda sociedade itororoense de modo particular sua família VÁ EM PAZ….

    • MIRELA ALMEIDA BRITO says:

      GRANDE HOMEM QUE NOS DEIXA UMA PESSOA DE MUITA INTELIGENCIA SAUDADES TIO VAI COM DEUS NOS TE AMAMOS A CIDADE E SUA FAMILIA SE INTRESTESSE COM SUA INDA MAIS O SENHOR SABE DE TODAS AS COISAS

  • ALBERTO MÁGNO LOPES FARIAS says:

    Estou nesse momento, vento e lendo a notícia, no “Itororó Já”, do passamento do Historiador EDUARDO BRITO, fico triste ao saber que ele se foi, uma vez que o mesmo foi um dos maiores nomes da cultura Itororoense, acredito que Deus preparou um lugar especial para ele. Infelizmente não estou aí na querida Itororó, para prestar minha homenagem ao mesmo, deixo meus sentimentos aos familiares e a todas aqueles pessoas que o têm no coração. Abraços!!!!! Vá com Deus Eduardo Brito!!

  • Surpreendente e triste esta notícia. Itororó perde um homem da política, das artes e da humanidade. Eduardo Brito deixa um legado histórico que as presentes e futuras gerações deverão se espelhar para continuar valendo lutar pela cidade. Pêsames á toda família.

    Milton Marinho

  • milton sergio bigardi says:

    PROFUNDAMENTE LAMENTAVEL A MORTE DESTE GRANDE HOMEM, GRANDE INCENTIVADOR DA CULTURA ITOROROENSE, MOREI EM ITORORO POR 2 ANOS E ERAMOS AMIGOS DE CONVERSAR SOBRE MUSICA, POLITICA, ARTE E HISTORIA, UM SUJEITO MUITO CAPACITADO E INTELIGENTE, AO LADO DE MIRO MARQUES SE SOBRESAIA DO RESTANTE DAS PESSOAS, ALIAS O Q ITORORO TEM GENTE POBRE DE ESPIRITO É UMA FESTA E JUSTAMENTE O Q TINHA UMA MASSA CINZENTA ACIMA DA MÉDIA SE FOI, LAMENTÁVEL…..

  • Washington Lopes Gonçalves says:

    Itororó perde um grande historiador, porém Eduardo deixa um grande legado da arte e da cultura para as futuras gerações.
    Meus sentimentos à familia.

    Washington Lopes Gonçalves
    Juazeiro – Bahia

  • Companheiros de Cultura says:

    Eduardo, que partiu, e Miro Marques, tenho certeza, discordam do seu comentário preconceituoso sobre a cidade de Itororó e seu povo. Os dois artistas filhos da terra nunca arredaram pé daqui. Se fosse como você relata, eles não viveriam aqui, até o fim. Além desses dois itororoenses, Itororó é um celeiro de artistas, esportistas, intelectuais, livres pensadores. Em Itororó cabeça é para pensar e mudar o mundo, sempre! O seu comentário é fraco, e sua percepção pior ainda!

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia