Dr. Marley Cunha recebe representantes de Açougueiros – Foto: Keile Araújo

Por determinação do Juiz de Direito da Vara Cível de Itororó, Dr. Marley Cunha Medeiros, após emergencialmente ter ocorrido uma reunião com açougueiros e magarefes locais, definiu que não revogará sua decisão em manter o matadouro municipal interditado sem que haja melhorias no local.

No início da manhã desta terça-feira, 04, trabalhadores da classe fizeram um protesto na BR 415, interditando o local com pneus queimados, por causa do fechamento do matadouro municipal que aconteceu na tarde da última sexta-feira, 30.

Fateira reivindica melhorias – Foto: Keile Araújo

Por conta do protesto, o Juiz recebeu os representantes da categoria no fórum municipal Durval Fraga e deixou definido que o matadouro continuará fechado por ordem expedida pelo mesmo no último dia 30; e sugeriu que o prefeito atual reúna-se com lideranças e com o Ministério Público, na cidade representada por Dr. Dario José Kist, o mesmo que fundamentou uma ação civil pública visando o fechamento do matadouro, por irregularidade de funcionamento, para que juntos consigam garantias de que as melhorias sejam apresentadas conforme a Portaria 304, dentro do menor espaço possível de tempo, para que as famílias não continuem sendo prejudicadas com a interdição do matadouro.

No início do ano na Câmara Municipal de Itororó o prefeito Adroaldo reuniu-se com o Ministério Público, com lideranças políticas da cidade e com vários representantes dos açougueiros e magarefes, onde ficaram definidas várias estratégias para resolver o problema, mas, na reunião de hoje, segundo o representante do prefeito Adroaldo a falta de verba dificultou a realização de melhorias do matadouro.

Informações do Blog Itororó Já