WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


ITORORÓ: JAZIDA DE FERRO FOI LOCALIZADA EM FAZENDA. CAPTAÇÃO ESTÁ SENDO FEITA POR MINERADORA DE MG

Foto: Blog Itororó Já

Foto: Blog Itororó Já

Uma jazida de ferro foi localizada na Fazenda Pancadinha em uma estrada vicinal nos limites entre Itororó e o distrito de Itati.

Há cerca de 20 anos cogitou-se entre moradores próximos a Fazenda que havia a possibilidade de o local conter quantidade considerável de algum tipo de minério. Porém nada nunca foi esclarecido; apenas há alguns meses os proprietários da Fazenda Pancadinha foram procurados pelas empresas Bio-Gold e Sondagem Brasileira onde após estudos via satélite ficou comprovada a existência de uma jazida na região.

Foto: Blog Itororó Já

Foto: Blog Itororó Já

Foto: Blog Itororó Já

Foto: Blog Itororó Já

A mineradora Bio-Gold foi autorizada pelos proprietários do local a começar os estudos necessários para que se confirme a localização exata, largura, cumprimento e profundidade da jazida. Os técnicos da mineradora precisaram abrir estradas para que todo o maquinário conseguisse chegar próximo ao local onde o minério foi localizado. Tudo realizado de maneira pouco degradante para o meio ambiente da região.

No momento homens das empresas citadas trabalham dia e noite e estão na segunda fase do processo de identificação do minério. Estão captando material e ainda não existe uma data prevista para que a extração comece a ser realizada. Porém, estima-se que isso possa ocorrer daqui a 5 anos.

Empresas de outros países a exemplo do Canadá e China também estão interessados em explorar o local que pode ter uma jazida estimada em 4 mil metros quadrados.

Vale ressaltar que havendo a confirmação da existência de minério de ferro em grande quantidade, apenas mineradoras podem realizar a sua extração, o que poderá gerar uma nova fonte de empregos para a região.

Informações do Blog Itororó Já

Mais fotos clicando abaixo:

fazenda4

Foto: Blog Itororó Já

fazenda3

Foto: Blog Itororó Já

fazenda2

Foto: Blog Itororó Já

fazenda (3)

Foto: Blog Itororó Já

fazenda (4)

Foto: Blog Itororó Já

fazenda (5)

Foto: Blog Itororó Já

Foto: Blog Itororó Já

Foto: Blog Itororó Já

 

12 respostas para “ITORORÓ: JAZIDA DE FERRO FOI LOCALIZADA EM FAZENDA. CAPTAÇÃO ESTÁ SENDO FEITA POR MINERADORA DE MG”

  • José Alberto Souza says:

    Tenho relativo conhecimento dessa região, para melhor localização fica vizinha a quais outras fazendas? Uma boa reserva mineral trará uma injeção na economia do município.

  • lucas says:

    E com relação aos impactos socioambientais ,já foram realizados os devidos estudos? A possibilidade de assoreamento do rio do meio ,existe a possibilidade de inviabilizar a pratica agropastoril no entorno? Qual a compensação que o povo daquela região terá? Quem conhece bem a região sabe que alí estão vários produtores que vivem lá há muitos anos. É certo que o desenvolvimento é importante, mas com relação aos rendimentos e lucros ficam concentrados na mão dos empresários depois que acaba a jazida vão embora e a região ?

    • carlos alberto de souza says:

      SEU COMENTARIO PROCEDE, ISTO MESMO , VOANDO DE ILHEUS, PARA SÃO PAULO , NO ESTADO DE MINAS GERAIS,SE VE DO ALTO SEM DUVIDA NEHUMA ESTRAGO FEITO, ESCAVAÇÕES ABANDONADAS AGUA REPRESADA BARRENTA, E NACENTES MORTAS. PORTANTO ESTAMOS NOS CANDIDATANDO , ISTO PRECISA DE UM ACOMPANHAMENTO SERIO, VEJA BEM SERIO MESMO,NÃO ALGUEM QUE VAI SE UNIR PARA TIRAR VANTAGENS

      • carlos alberto de souza says:

        AINDA EM TEMPO EXISTE EM MAIQUINIQUE UMA MINERADORA DE GAFITE, ESTA POR DIVERSAS VEZES FOI PUNIDA , MULTADA MEIO AMBIENTE , SEU PROPRIETARIO , SEGUNDO COMENTARIOS DIZ QUE SEU DINHEIRO NÃO E PARA PROTEGER MEIO AMBIENTE, MAS SIM PARA TIRAR MINERIO,ACONSELHO A VER SE ESTA MINERADORA NÃO TEM O MESMO PENSAMENTO, COINCIDENTEMENTE ESTA MINERADORA E DE MINAS GERAIS, COINCIDENCIA NÃO

  • carlos alberto de souza says:

    NÃO PUDE DEIXAR DE REPARAR NA PRIMEIRA FOTO ONDE TEMOS UMA PERFURATRIZ, E SEUS OPERARIOS A VOLTA , REPAREM O BARRANCO ESTA PROXIMO AOS OPERADORES, NÃO TEM NENHUMA CONTENÇÃO, E O EQUIPAMENTO EM OPERAÇÃO ELE VIBRA PISO E A SUA VOLTA , PORTANTO HA POSSIBILIDADE DE TERMOS 3 COVAS INAUGURAIS , MESMO ANTES DE SE ACHAR MINERIO, E BOM COBRAR DA MINERADORA A PRESENÇA DE UM TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO, PARA ACOMPANHAR OS PROCEDIMENTOS

  • Pedro Henrique bispo says:

    Só que até o momento,não temos nada concreto nessa história de minérios.A autorização foi dada pelo faz.para a pesquisa,só que nada foi comentado pela a mineradora.Estamos no aguardo.

  • Anônimo says:

    Na verdade o que vai acontecer é o de sempre….o povo só leva ferro no rabo…KKKKKKK.

  • Claudio says:

    É preciso utilizar a riqueza para alavancar a economia local, assim beneficia a todos.

  • kelly Souza says:

    Olá, quando iniciam as contratações e qual o e-mail para envio de currículo?
    Agradeço e no aguardo.

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia