ITORORÓ: JAZIDA DE FERRO FOI LOCALIZADA EM FAZENDA. CAPTAÇÃO ESTÁ SENDO FEITA POR MINERADORA DE MG
Uma jazida de ferro foi localizada na Fazenda Pancadinha em uma estrada vicinal nos limites entre Itororó e o distrito de Itati.
Há cerca de 20 anos cogitou-se entre moradores próximos a Fazenda que havia a possibilidade de o local conter quantidade considerável de algum tipo de minério. Porém nada nunca foi esclarecido; apenas há alguns meses os proprietários da Fazenda Pancadinha foram procurados pelas empresas Bio-Gold e Sondagem Brasileira onde após estudos via satélite ficou comprovada a existência de uma jazida na região.
A mineradora Bio-Gold foi autorizada pelos proprietários do local a começar os estudos necessários para que se confirme a localização exata, largura, cumprimento e profundidade da jazida. Os técnicos da mineradora precisaram abrir estradas para que todo o maquinário conseguisse chegar próximo ao local onde o minério foi localizado. Tudo realizado de maneira pouco degradante para o meio ambiente da região.
No momento homens das empresas citadas trabalham dia e noite e estão na segunda fase do processo de identificação do minério. Estão captando material e ainda não existe uma data prevista para que a extração comece a ser realizada. Porém, estima-se que isso possa ocorrer daqui a 5 anos.
Empresas de outros países a exemplo do Canadá e China também estão interessados em explorar o local que pode ter uma jazida estimada em 4 mil metros quadrados.
Vale ressaltar que havendo a confirmação da existência de minério de ferro em grande quantidade, apenas mineradoras podem realizar a sua extração, o que poderá gerar uma nova fonte de empregos para a região.
Informações do Blog Itororó Já
Mais fotos clicando abaixo:
se tiver ouro?
Tenho relativo conhecimento dessa região, para melhor localização fica vizinha a quais outras fazendas? Uma boa reserva mineral trará uma injeção na economia do município.
E com relação aos impactos socioambientais ,já foram realizados os devidos estudos? A possibilidade de assoreamento do rio do meio ,existe a possibilidade de inviabilizar a pratica agropastoril no entorno? Qual a compensação que o povo daquela região terá? Quem conhece bem a região sabe que alí estão vários produtores que vivem lá há muitos anos. É certo que o desenvolvimento é importante, mas com relação aos rendimentos e lucros ficam concentrados na mão dos empresários depois que acaba a jazida vão embora e a região ?
SEU COMENTARIO PROCEDE, ISTO MESMO , VOANDO DE ILHEUS, PARA SÃO PAULO , NO ESTADO DE MINAS GERAIS,SE VE DO ALTO SEM DUVIDA NEHUMA ESTRAGO FEITO, ESCAVAÇÕES ABANDONADAS AGUA REPRESADA BARRENTA, E NACENTES MORTAS. PORTANTO ESTAMOS NOS CANDIDATANDO , ISTO PRECISA DE UM ACOMPANHAMENTO SERIO, VEJA BEM SERIO MESMO,NÃO ALGUEM QUE VAI SE UNIR PARA TIRAR VANTAGENS
AINDA EM TEMPO EXISTE EM MAIQUINIQUE UMA MINERADORA DE GAFITE, ESTA POR DIVERSAS VEZES FOI PUNIDA , MULTADA MEIO AMBIENTE , SEU PROPRIETARIO , SEGUNDO COMENTARIOS DIZ QUE SEU DINHEIRO NÃO E PARA PROTEGER MEIO AMBIENTE, MAS SIM PARA TIRAR MINERIO,ACONSELHO A VER SE ESTA MINERADORA NÃO TEM O MESMO PENSAMENTO, COINCIDENTEMENTE ESTA MINERADORA E DE MINAS GERAIS, COINCIDENCIA NÃO
bom d maia
bom d mais
NÃO PUDE DEIXAR DE REPARAR NA PRIMEIRA FOTO ONDE TEMOS UMA PERFURATRIZ, E SEUS OPERARIOS A VOLTA , REPAREM O BARRANCO ESTA PROXIMO AOS OPERADORES, NÃO TEM NENHUMA CONTENÇÃO, E O EQUIPAMENTO EM OPERAÇÃO ELE VIBRA PISO E A SUA VOLTA , PORTANTO HA POSSIBILIDADE DE TERMOS 3 COVAS INAUGURAIS , MESMO ANTES DE SE ACHAR MINERIO, E BOM COBRAR DA MINERADORA A PRESENÇA DE UM TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO, PARA ACOMPANHAR OS PROCEDIMENTOS
Só que até o momento,não temos nada concreto nessa história de minérios.A autorização foi dada pelo faz.para a pesquisa,só que nada foi comentado pela a mineradora.Estamos no aguardo.
Na verdade o que vai acontecer é o de sempre….o povo só leva ferro no rabo…KKKKKKK.
É preciso utilizar a riqueza para alavancar a economia local, assim beneficia a todos.
Olá, quando iniciam as contratações e qual o e-mail para envio de currículo?
Agradeço e no aguardo.