ITORORÓ: HOSPITAL ESTÁ SEM MÉDICO PLANTONISTA HÁ 2 MESES NAS SEGUNDAS-FEIRAS
Após várias investidas de alguns funcionários e da própria população, a crise que assola o Hospital e Maternidade de Itororó continua.
Há quase 2 meses o Hospital não conta com um médico plantonista nas segundas-feiras. Pacientes que precisam do serviço procuram um posto de saúde ou ficam sem atendimento emergencial.
Segundo funcionários do órgão, o médico plantonista que trabalhava no dia da semana citado pediu demissão após conseguir uma nova oportunidade de trabalho em outra cidade.
Sem receita para custear a vinda de outro profissional para atender a população na segunda-feira, o Hospital não tem data prevista pra que o problema seja sanado.
Informações do Blog Itororó Já
pergunte a um tal agiota e a um tal pm que eles dizem como resolver os problemas do hospital.
Acredito que a solução mais interessante seria criar um hospital regional que atendesse Itororó e as cidades próximas. A situação do HMI, acreditem, não é simples. Não se trata apenas desse ou aquele prefeito que fez ou deixou de fazer. Mas de anos e anos de descaso do governo Federal, Estadual e Municipal. A tabela do SUS, por exemplo, existem procedimentos com até 20 anos sem reajuste. O prejuízo para as instituições é de cerca de 5 bilhões. Ainda tem o fato de estarmos em um país corrupto, o pouco que é investido é desviado, falo de modo geral.
Outra coisa é que HMI é uma Fundação, ou seja, é difícil a intervenção direta do Prefeito, Governador, Presidente etc. A FHMI é uma instituição autônoma e independente. Por isso, penso que a solução definitiva não só para Itororó como para região, seria um Hospital Regional Estadual com verba Estadual e Federal.
Cabe à população de Itororó e região escolherem os próximos representantes de modo estratégico. Além disso, cobrar e idealizar pedidos formais legítimos como cartas, abaixo assinados etc.
A FHMI, infelizmente está na UTI. Mas eu creio em milagres.
Que Deus nos abençoe com muita saúde, pois ela está um caos.
Cadê o secretário de saúde que não vê isso?!
Cadê o prefeito que não vê isso?!
Bando de incompetentes.
Aguardem…..