ITORORÓ: HOSPITAL AFASTA MÉDICO ACUSADO DE SACAR REVÓLVER PARA PACIENTE
Os diretores do Hospital e Maternidade de Itororó afastaram na manhã desta quinta-feira, 08, um médico plantonista que atuava em Itororó, após uma paciente relatar que o profissional sacou um revólver e realizou ameaças após se negar a atender uma criança. O fato ocorreu na madrugada desta quinta.
Segundo Elane Pires, mãe de uma criança de 2 anos que estava sentindo dores e aguardava atendimento no Hospital, o médico plantonista estava no conforto (descanso médico) quando foi acionado para prestar atendimento e apenas mandou a enfermeira medicar a criança. Não satisfeita com o fato do médico não ter descido ao Pronto Socorro do Hospital para atender a filha, a mãe se dirigiu ao local onde o profissional estava e eles acabaram discutindo.
Elane retornou ao Pronto Socorro com a filha nos braços e o seu esposo pediu novamente que a enfermeira chamasse o médico, pois, a criança não parava de chorar. Então, segundo relatos dos pacientes e de testemunhas, o médico desceu, sacou um revólver que estava na cintura e fez ameaças a Elane e a seu esposo. O fato ocorreu na frente de outros pacientes que também aguardavam atendimento.
Após tomarem conhecimento do ocorrido o corpo diretor do Hospital suspendeu imediatamente o profissional de suas atividades.
A mãe que foi ameaçada prestou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Itororó e afirmou a Equipe do Blog Itororó Já que vai procurar o Ministério Público para realizar uma denúncia formal contra o médico. Elane compartilhou em sua rede social o ocorrido.
Informações do Blog Itororó Já
Ação rápida da diretoria, vamos esperar que este tipo de profissional não volte a atuar em nossa cidade, e que pague pelos seus atos, pois ele fez um juramento para exercer a profissão e está o descumprindo e além disso ameaçando tirar vidas.
Partindo deste “médico” e muito normal, não será a primeira nem a última dele
parabens a mae da criança e o medico que vergonha,se nao gosta da profiçao ,procure outra coisa ok
Bom, o que me intriga na matéria é que existe o nome das vitimas explicitados, e não contem o nome do médico plantonista que por sua vez o autor da ocorrência.
E ainda mais, com que argumento, uma secretaria de saúde mantem um funcionário onde não há apenas uma ocorrência de desrespeito ao paciente ou agressão mais varias, que são ocultadas pela mesma, e até mesmo pela mídia que se diz compromissada com a verdade para o serviço publico?Mais do que obrigação da secretaria de saúde afastar um sujeito com desequilíbrio psicoemocional. São essas e outras atitudes que o povo, deve-se voltar sua ótica para probabilidade de manipulação que possa existir da administração para com a mídia do município.
Lembrando aqui que estou exercendo meu direito de expor minhas idéias e sugestões e criticas tanto para o corpo administrativo municipal quanto para o corpo de edição do blog, e que não preciso ser motivado por politicagem partidária nenhuma para fazer um comentário, cobrando seriedade de ambas as partes. E que a Justiça seja Feita.
Obrigado pela Atenção.
Coloquem o nome do médico. De adianta o comentário sem divulgar o nome do agressor.
Faltou mencionar o nome do tal médico.
Tem que mostra a cara deste safado do médico para todas as pessoas saberem quem é
Cadê o nome do médico? Se a enfermeira ou o maqueiro estavam o nome e a foto.
Processa ele… Vc vai ver é perceber que ele e reincidente, temos que tomar alguma atitude sobre esse cidadão, que se diz médico… Ele já agrediu um idoso, negou atendimento ao filho do promotor, já agrediu um rpz da universidade, dentre outras situações…