WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


ITORORÓ: EXCLUSIVO! PRESIDENTA DA CÂMARA MARLI PEDE EXPULSÃO DO VEREADOR BIDUINHA POR FERIR REGIMENTO DA CÂMARA

Vereador Biduinha – Foto: Keile Araújo

A presidenta da Câmara Municipal Marli Santos em Sessão na Câmara Municipal de Itororó na manhã desta terça-feira, 13, pediu a expulsão do vereador Genivaldo Carneiro DEM (Biduinha) por achar que o mesmo feriu o regimento interno do Legislativo.


 

O vereador Biduinha estava fazendo o uso da palavra quando por alguns momentos se referia a mesa diretora da Câmara com palavras de baixo calão, a presidenta Marli por sua vez pediu que o mesmo não se dirigisse a mesa daquela forma e usasse outras palavras, porém, não foi atendida voltando a ser desrespeitada. Segundo o regimento interno do Legislativo:

Art. 23º – Compete ao Presidente da Câmara:

II – Quanto às Sessões:

a) convocar, presidir, abrir, encerrar, suspender e prorrogar as Sessões, observando e fazendo observar as normas legais vigentes e as determinações deste regimento;

b) determinar ao Segundo Secretário a leitura da Ata;

c) determinar, de ofício ou a requerimento de qualquer Vereador, em qualquer fase dos trabalhos, a verificação de presença;

d) declarar a hora destinada ao Expediente e Ordem do Dia bem como os prazos facultados aos oradores;

e) anunciar a Ordem do Dia e submeter à discussão e votação a matéria dela constante;

f) conceder ou negar a palavra aos Vereadores, nos termos do regimento, e não permitir divagações ou apartes estranhos ao assunto em discussão;

g) interromper o orador que se desviar da questão em debate ou falar sem o respeito devido à Câmara ou a qualquer de seus membros, chamando-o à ordem e, em caso de insistência, cassar-lhe a palavra, podendo ainda suspender a sessão quando não atendido e as circunstâncias o exigirem;

Art. 129º – Cabe ao Presidente resolver soberanamente as questões de ordem, não sendo lícito a qualquer Vereador opor-se à decisão ou criticá-la na sessão em que for requerida.

A força policial precisou ser chamada para acalmar os ânimos dos vereadores a pedido da presidenta Marli. A sessão da Câmara foi suspensa, já que o vereador Biduinha não quis se retirar do recinto.

Informações do Blog Itororó Já

15 respostas para “ITORORÓ: EXCLUSIVO! PRESIDENTA DA CÂMARA MARLI PEDE EXPULSÃO DO VEREADOR BIDUINHA POR FERIR REGIMENTO DA CÂMARA”

  • Marquinhos says:

    AO FINAL DO VÍDEO VALTER MARQUES APLAUDE A PALHAÇADA NO COLEGA BIDUINHA. TENHO NOJO DESSA OPOSIÇÃO DE ITORORÓ. REPITO NOJO, AGEM COMO VERMES!

  • FABRÍCIO says:

    kkkkkkkkk até o nome de Danilo ele citou. faltou vc na sessão dan dan mostrar como é que se trata gente ruim

  • Guthesilva says:

    É uma pena que um vereador com um longo mandato, vá há uma sessão da camâra, e, ao invés de apresentar projetos e cobrar do governante municipal aquilo que ele acha que precisa para a sua cidade e seus eleitores, se preocupa em criar problemas, tornando-se um verdadeiro agitador. Atenção eleitores essa camâra precisa ser renovada, vcs. não acham?!

  • Guthesilva says:

    Companheira Marly, parabéns pela sua postura como Presidenta dessa Casa Legislativa, a comunidade itororoense hoje, sabe distinguir o joio do trigo. O governo de sucesso e trabalho de Adroaldo incomada, e muito, principalmente esse pessoal que só tirava proveito da prefeitura. Eles não perdem por esperar…

    • MARLI SILVA says:

      Guthesilva,
      Importante saber q vc nos acompanha nesta caminhada. Lamento que fatos desta natureza ainda venha a ocorrer, mas eu sou presidente da Câmara de Itororó, não posso agir como coleguinha do vereador citado. Todos nós estamos sujeitos às leis, inclusive as que nós mesmos aprovamos. Talvez seja essa a diferença: eu acredito nas leis e cumpro-as. Nem todos pensam assim.
      Bjs.

  • Almir says:

    Não sei se digo felizmente ou infelizmente, Itororó tem a Câmara que merece, onde tudo acontece, um edil que segundo a presidente, feriu o regimento interno, por outro lado uma mesa diretora sem pulso, não faz valer a autoridade, alem do mais o site posta uma matéria que faz diminuir a “inteligencia” dos vereadores. Uma sugestão: os senhores vereadores que foram eleitos pelo povo, deveriam apresentar projetos em benefícios da comunidade e não bate boca e escândalos como esse. É uma pena, mas, nós somos culpados por não sabermos escolher, se o eleitor que é soberano quiser pode mudar, esse é o momento. Quanto ao site, vamos mostrar o que dignifica a nossa sofrida cidade, vamos dá bom exemplo.

  • anderson says:

    isso nem e de hj nem de ontem so ta mais do q na hr do povo se ligar e tratar a cidade com mais importancia e usar seu voto com mais conciencia e quem sabe mais um pouco de inteligencia ta mais doq na hr de da um basta e escolher pessoas descentes inteligentes e q queiram fazer algo por itororó se liga vereadores ta na hora de trabalhar ou vcs só estão ae pela grana ou por brincadeira ou talvez de palhacada a vida do povo ñ e um circo ñ e o povo ta cansando dessa brincadeira de entrar um sai outro e nada itororo na mesma chega galera ou trabalha ou rua mesmo, se liga itororo voto conciente em 2012 chegaaaaa… de jão das quantas e exelencias, o povo precisa de vcs e vcs parecem nao precisar do povo.

  • rafael says:

    É PRECISO OXIGENAR OS POLITICOS DE ITORORO
    OLHA SO A FOTO DESSES DOIS VEREADORES
    SERGIPE MENINO DE RECADO DE EDNEU E BIDUINHA
    QUAL TEM SIDO O SEU PROJETOS A NAO SER FALAR PALAVROES NA CAMARA O TEMPO TD
    UMA VERGONHA. QUEM NAO SE LEMBRA QUEOS MEMSO VERADORES ANDAVA FALADO MAL DE MARCO E DE WALTER E HJ ???? POLITICO DESSE TIPO TEM QUE SUMIR DO MAPA

  • POR FAVOR ENCINE PELO MENOS ESSE DOIS VEREADORES A DEDICAREM UM ENCINO DE DISCIPLINA PARLAMENTAR. NAO SABE ABSOLUTAMENTE A FAZEREM NADA A NAO SER FALAREM PALAVROES . FALTA DE VERGONHA NA CARA.
    O POVO QUE VER PROJETOS SEM PAIXAO DE PARTIDOS OU DE INTERESSES PROPRIOS.

  • Essa oposiçao da nojo,nausea todos tem os seus interesses
    proprios…eles mesmo pula de um lado por outro falam mal depois falam bem…rsrsrs tenho que ri memso dessa palhaçada toda. tem vereador ai que tem que procurar um psquiatra o mais rápido possivel… tem dois deles que de cada 10 palavras 8 é o nome de Adroaldo gente isso é uma doença.

  • NOEMIR says:

    NAO GOSTE!
    NAO TERIA QUE SUSPEDER A SESSAO . A OPOSIÇAO QUER ISSO … FOI FRACO A DECISAO

  • cara coroa says:

    O legislativo tem que ser independente, sem a interferencia de partidos politicos e executivo. Os trabalho do legislativo de Itororo TEM FUGIDO DO BOM DISCURSO, o que ouvimos são balelas de vereadores de oposiçao que se esqueçem que Marco brito e Edneu tem feito muito mal a o municipio. deixe que o povo avalie o trabalho do execultivo e responda nas urnas sem terrorismo de veradores.

  • SOU EU says:

    Gostei do que disse “Almir’ o povo tem o que merece.
    eu nunca vir uma camara de vereadores com tantos donos da verdade. o povo realmente tem memoria curta o que me diz de discuso dos vereadores de oposiçao : quando nâo estao do lado dele nao presta, nao vale nada… agora alguns vereadores mudam de discurso por interesses de suas candidaturas chamam ate lideres de ‘PAI” isso é demagoiga

  • OLHO VIVO says:

    Quer conhecer o homem? der poder a ele.
    essa frase resume o real resultado da politica de Itororó.
    No Inicio de tudo parece ser uma pessoa normal e bem intencionado. logo em seguida vem a prepotência é o direito de serem os donos da verdade… sinceramente sinto tristeza da politica partidária de minha honrosa Itororó. Já tivemos de tudo: filhos da terra, não filhos da terra,advogados,professores.militantes de partidos e ainda não consseguirmos a libertação de um povo livre de poder ir e vir.

  • aluna says:

    Por: Camila z em março 8, 2010
    às 7:03 pm

    que não se descuti politica ou qual quer outra coisa porque eles não estão formado pessoas que pensão estão formado pessoas que copia. discute-se tipo: vocês convesa muito…politica tem que descutir porque se não falar este mesmo depoimentos daqui cem anos , vai ter o mesmo valor … temos que mudar a estratégia por se não politica e corrupção vai ser sempre a mesma coisa e eu aline sou do grupo que não estou satisfeitas com a sociedade e com essa camara eu quero verdadeiros gestores ,um cidade com qualidade de vida. que estes politicos corruptos pare de meter a mão no dinheiro publico que nos eleitores não vote por obrigação vote por conciência, no meu ponto de vista o voto não deveria ser obrigado nem manipulado,comprado…

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

ranking local

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia