Quem consultou o Diário Oficial do município, do dia 30 de janeiro, se assustou com a divulgação do resultado de uma licitação para contratação de serviços de ‘buffet’ e ‘coffee break’ para Prefeitura em 2012.

O valor da contratação chamou à atenção, por se aproximar de 800 mil reais, valor exorbitante para este tipo de serviço. O contrato prevê gasto de R$779.040,00 para servir o gabinete do prefeito e diversas secretarias, sendo que o valor de R$311.110,00 será destinado exclusivamente à Secretaria de Saúde do município.

Os gastos excessivos para bancar as festanças do poder, divulgados no Diário Oficial, caiu como uma bomba nos meios políticos locais, causando revolta junto à população, que espera do chefe do executivo uma postura mais austera e honesta em relação à utilização de recursos públicos.

Ouvido sobre o assunto, o vereador Gilson de Jesus mostrou-se indignado. “Gastar 800 mil para servir café e biscoitos nos intervalos de eventos e comes e bebes nas solenidades é um afronta ao povo pobre que sofre nas filas dos exames e com a precariedade do atendimento médico”, afirmou o vereador do PC do B. Com informações do blog Fala Itapetinga