WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


abril 2024
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
escola de jiu jitsu

andressa fashion hair

rilker rodrigues

clube de campo gameleira

pro corpo academia

genilson reis fotografia

softsky informatica

carne de sol gomes


BANDEIRA DO COLÔNIA: FALTA DE SANEAMENTO ALAGA TERRENO E POPULAÇÃO RECLAMA

Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

Através de uma denúncia, moradores da Rua Pulquério de Oliveira no distrito de Bandeira do Colônia informou a equipe do Blog Itororó Já a existência de um terreno totalmente alagado pelo esgoto que está sem nenhum tipo de saneamento.

A princípio a população informou que o alagamento havia ocorrido por causas das fortes chuvas que caíram na região a cerca de 1 mês, porém, após procurar o dono do terreno a informação mudou. O senhor conhecido como “João do Porco” afirmou que o alagamento ocorreu por conta de um esgoto mal saneado que anteriormente caia direto no Rio Colônia. O esgoto ficou impedido de cair no Rio após uma construção feita no local. Por esse motivo a água da chuva e o esgoto ficam empossados no terreno, provocando mau cheiro e possíveis focos do mosquito da dengue.

Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

Segundo João, uma valeta foi feita para tentar escoar toda a água e até mesmo o administrador do distrito já foi procurado em busca de soluções, mas, nenhuma das alternativas obteve resultado.

Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

“É lamentável ver o esgoto de todo um bairro ser jogado num Rio da maneira de está acontecendo. Moro aqui a mais de 10 anos e nunca vi isso ai. A noite agente não dorme com o mau cheiro e tenho medo de sermos infectados pela dengue”, afirmou uma moradora do local.

Informações do Blog Itororó Já – Apoio Léo Mota.

1 resposta para “BANDEIRA DO COLÔNIA: FALTA DE SANEAMENTO ALAGA TERRENO E POPULAÇÃO RECLAMA”

  • A culpa é da população, pois eu, Florisvaldo Lopes, advogado e ambientalista, fiz representação ao MP e este assinou com o gestor atual, de Itapetinga, para implantar o PMSB,lei: 11.445/07;
    Muito bem, acreditam vocês que há mais de mês, espero uma reunião, que deveria ser marcada por Cacau, que ficou de reunir pessoas, onde eu, claro, estaria à frente, explicando a importância desse plano, e, naturalmente formar uma comissão para acompanhar as discussões sobre esse importante PMSB, que deverá ser implantado inclusive no bandeira, acabando com o esgoto domestico; e só conversa, papo furado, mesmo eu, que não moro no Bandeira, tomando a iniciativa, cobrando a marcação da dita reunião ninguém se mexe.
    Eta gente boa de papo,só de papo, furado,,,,acorda gente do Bandeira, eu estou a disposição, e aguardando essa reunião, cadê você, Cacau, marque logo essa reunião, cara, eu só quero ajudar, não politico não.

    Só quero ver nosso Rio Colônia, limpo do lado de lá como vai ficar do lado de cá, de Itororó.
    Vocês sabiam que já vai ser contratada a empresa para elaborar o PMSB, Lei: 11.445/07, em Itororó? –Pois é, vai, sim, a prefeitura já recebeu a autorização para fazer a licitação.

    Florisvaldo Lopes Gonçalves – Adv, OAB/SP: 120,,,
    Presidente da OSCIP – Instituto água viva
    Entidade sem fins lucrativos, atuando no 3º setor, em Itororó e região,
    Em prol da comunidade e do meio ambiente, especialmente do rio colônia.
    073.9972.0094.

Deixe seu comentário

saae
paulinho casa construcao

clinica bem estar

atacadao farma

pet love

mix core training


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia