.

.

Uma jovem de 19 anos, Jéssica Lovatto de Oliveira, foi encontrada morta com marcas de estrangulamento em um esgoto, em Santa Rita, nos Paraguai.

Ela pode ter sido estuprada por integrantes de uma banda que tocava na região, no último fim de semana.

O Ministério Público do Paraguai está investigando o grupo musical Safira del Brasil como principal suspeito do assassinato de Jéssica, que trabalhava na Expo Santa Rita, no último sábado (7). Segundo o promotor Érico Ávalos, há imagens de uma câmera de segurança da exposição que mostram o momento em que Jéssica entra no ônibus dos artistas, que estava estacionado no local. A filmagem, que dura cerca de 12 horas, não mostra o momento em que a jovem sairia do veículo.

“Já foi constatada que a causa da morte foi asfixia por estrangulamento. No entanto, ainda há sinais de abuso sexual”, disse o promotor. O misterioso desaparecimento de Jéssica, que foi encontrada morta em uma rede de esgoto na manhã de domingo (8), fez o Ministério Público suspeitar de que o estupro teria ocorrido dentro do veículo. A Pasta solicitou à Direção de Migrações que não permita a saída dos integrantes da banda do país, a fim de não prejudicar as investigações. O principal suspeito do crime até então, Denis Feliciano Rodríguez, de 22 anos, tinha sido preso na tarde do mesmo domingo, mas foi solto por ordem do juiz Bernardo Silva Vera na segunda-feira (17).