,

.

No dia de hoje (19/09/2019), a Secretaria da Segurança Pública concluiu a instalação do SIGIP nas 10 (dez) unidades restantes da 21ª Coorpin, com isso todas as 13 (treze) cidades que integram a Coordenadoria de Itapetinga contam a partir de hoje com total cobertura do Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (SIGIP).

Os servidores passaram por treinamento para se ambientarem com o sistema e as ocorrências

.

.

A ferramenta, instalada em Itapetinga em 2016 e aos poucos nas demais cidades, agiliza e otimiza o trabalho policial, principalmente nos registros de boletins de ocorrência, aposentando, assim, os livros destinados para esse fim.

Para se ter uma idéia, o cidadão que fizer o registro de uma perda de documento, furto de celular, etc., não precisará aguardar na delegacia ou voltar para pegar o boletim. Basta que forneça o seu e-mail e o sistema enviará para o endereço eletrônico uma cópia do B.O.

O Coordenador da 21ª Coorpin ainda conseguiu, com a administração da PC, computadores novos para várias delegacias da região.

O SIGIP possibilitará ainda que registros de outras cidades sejam realizadas em qualquer das unidades, uma vez que o Delegado quando assina a ocorrência já transfere eletronicamente para a Delegacia competente para apurar o fato.

Fonte: DPC Roberto Júnior
Coordenador Regional