.

.

Um evento realizado na manhã desta quarta-feira (10) oficializou a filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos, e o coloca na direção para concorrer às eleições de 2022.

Durante seu discurso, Moro não deixou de alfinetar seus possíveis adversários numa eventual disputa ao Palácio do Planalto. O ex-juiz, projetado pela Operação Lava Jato e que foi ministro do governo Bolsonaro, disse que quer por um fim na corrupção.

“É um projeto para termos um governo de leis que age em benefício de todos e não apenas de alguns. Chega de corrupção, chega de mensalão, chega de petrolão, chega de rachadinha. Chega de orçamento secreto. Por fim, chega de querer levar vantagem em tudo e enganar a população”, disse Moro, sem citar nominalmente seus rivais.

Moro disse que combater a corrupção não é “um projeto de vingança ou de punição”, mas um o “projeto de justiça na forma da lei”. “Precisamos falar sobre corrupção. Muitos me aconselharam a não falar sobre o assunto, mas isso é impossível. [Combater a corrupção] É impedir que as estruturas de poder sejam capturadas e dessa forma viabilizar as reformas necessárias para melhorar a vida das pessoas”, disse.