.

.

Em um calor de rachar na cidade de Itambé, distante aproximadamente 70 km, a Seleção de Itororó foi a campo contra a equipe local buscando a confirmação de sua vaga nas quartas-de-final, na tarde deste domingo (04). A vitória itororoense por 1 a 0 no primeiro jogo não só quebrou a invencibilidade dos itambeenses na competição, como também deu muita esperança por uma classificação de Itororó.

O jogo começou com as duas equipes se estudando, sem arriscar muito nos primeiros lances, mas já com 7 minutos, Itambé começou a se lançar ao ataque e Wambaster abriu o placar. Jogo começou a ficar tenso, muitas faltas, e até um pouco de provocações em ambos os lados. Até que aos 30 minutos, Wambaster foi lançado na área e derrubado, Jailson Macedo Freitas, árbitro CBF, marcou sem ter dúvidas o pênalti que foi convertido por Jadson. Aos 39, falta pra Itororó entre a lateral do campo e a da área, Murilo Cabana bateu cruzado, enganou o goleiro Lima, enganou todos da área e entrou, mas a festa de Itororó durou pouco. Logo após, Joelson resolveu testar da intermediária e o goleiro Kamal aceitou um frangaço no meio das pernas e assim foi o primeiro tempo.

Na segunda etapa, não deu nem pra respirar. Aos 48 segundos, contra-ataque rápida de Itambé, Dão recebeu ganhando da zaga, ficando cara a cara com Kamal. Um simples drible no goleiro e o toque para o gol vazio. O jogo se manteve com várias tentativas de Itororó que após a entrada de Luanzinho no intervalo, ganhou mais velocidade e mais tentativas. Aos 37 do 2º, o próprio Luanzinho recebeu na área e foi derrubado, pênalti marcado pra Itororó que Murilo Cabana converteu e aos 48, já no último minuto de jogo, Gazo fez o 5º gol e confirmou a eliminação da Seleção de Itororó.

ITORORÓ:
Kamal; Reynan, Erick, Bobó e Athauan; Kauan, Paulinho (Luan) e Léo Jai (Bonagata); Murilo Cabana, Beto (Buba) e Eto.
Técnico: Nenzinho Cara de Onça.
ITAMBÉ:
Lima; Thiago, Dai, Matheus e Jadson (John Leno); Joelson, Fagner e Silas (Gazo); Dão (Édson), Wambaster (Ramon) e Buti.
Técnico: Hélder Gusmão.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (CBF/Salvador).
Assistente 1: Jeferson Abel Ferreira Lima (FBF/Eunápolis).
Assistente 2: Alex Aranha Cardoso (FBF/Uruçuca).

4º Árbitro: Edinaldo Vasconcelos Ribeiro (FBF/Itabuna).
5º Árbitro: Marcos Santos Silva (FBF/Itambé)
Cartões Amarelos: Dão (ITB); Bobó, Athauan, Kauan e Buba (ITO).
Cartões Vermelhos: Nenhum.
Gols: Wambaster, Jadson, Joelson, Dão e Gazo (ITB); Murilo Cabana (2x) (ITO). Itororó Esportes.