.

.

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (5) a alteração do jogo final da Libertadores, entre Flamengo e River Plate. Em vez de Santiago (Chile), no Estádio Nacional, a partida acontecerá em Lima (Peru), no Estádio Monumental. A data está mantida para o dia 23 deste mês.

De acordo com o site Globoesporte.com, estiveram numa reunião organizada pela entidade sul-americana os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e do River Plate, Rodolfo D’Onofrio. Também estavam no encontro os presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, e da AFA, Claudio Tapia.

A mudança se deu por conta das ondas de protestos que acontecem no Chile nas últimas três semanas. Por conta disto, o futebol no país também está paralisado. Clubes e a confederação concordaram de forma unânime em realocar o mando da final para o Peru.

Na véspera da reunião na Conmebol, o prefeito de Santiago, Felipe Guevara, declarou que não faria sentido organizar uma partida internacional antes da retomada do futebol local. BN.