Delmara Santana vice-prefeita, vereadora Andrea, Capitão Siqueira, prefeito Adroaldo Almeida (PT) e Tenente David Ribeiro comandante da PM de Itororó - Foto: Keile Araújo

Na tarde desta quarta-feira, 16, na Fundação Cultural Cabana da Ponte, a Polícia Militar de Itororó lançou o Projeto Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas com o tema “Nossas crianças de bem com a vida”.

Itororó será pioneira na região na criação e execução deste programa segundo Sargento Leonardo, mediador do projeto na cidade. “Fico muito emocionado ao falar deste projeto, foi uma luta para nós conseguir trazer para um Itororó um benefício deste tamanho”, afirmou o mesmo.

Foto: Keile Araújo

O Projeto Proerd será inicialmente aplicado em 4 escolas de Itororó, 1 escola em Rio do Meio e outra em Itati, para os alunos de 4º série e futuramente para os alunos da 6ª série. Os instutores do projeto, Soldado Ana Angélica e o Capitão Siqueira, levarão as salas de aula instruções, informações, esclarecimento e diveros outros assuntos referente ao tema “Prevenção e Combate ao uso de Drogas”. As crianças e adolescentes receberão cartilhas explicativas, terão aulas semanais durante 3 meses e ao final do Projeto receberão um diploma e serão chamados de “Proerdianos”.

Sargento Leonardo mediador do Projeto e Soldado Ana Angélia Instrutora do Projeto - Foto: Keile Araújo

Foto: Keile Araújo

Orquestra Escola Canto das Artes - Foto: Keile Araújo

O Projeto Proerd foi criado nos Estados Unidos e abraçado pela ONU, sendo então distribuido para todo o mundo. Na Bahia cerca de 200 cidades já adotaram o Projeto. A Polícia Militar tem todo o apoio do Prefeito Adroaldo Almeida (PT). “Tudo que vier para a cidade e for bom para nossas crianças e para tantas família com certeza terá o nosso apoio, o nosso governo cuida de todas as classes, sem distinção e por isso acreditamos que o Proerd é um projeto que vai dar certo”

Segundo Sargento Leonardo outros projetos virão para Itororó, a exemplo do Pelotão Mirim que já está em fase de elaboração e atingirá crianças entre 5 e 17 anos.

Informações do Blog Itororó Já