WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
supermercado bom preco - central das bebidasjunior moveis e eletros clinica bem estar


Sorry, there are no polls available at the moment.
agosto 2020
S T Q Q S S D
« jul    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
floema

pizzaria garoto senna

pro corpo academia

andressa fashion hair

mercadinho delta

drogaria saude farma

leo gas

genilson reis fotografia

alianca variedades

casa de carnes alianca

softsky informatica

tecnet

guri polpas

hn informatica


ITORORÓ: POR UMA CÂMARA COM INDEPENDÊNCIA, COM ÉTICA E TRANSPARÊNCIA. AGORA VAI.

yakuza

Por Milton Marinho

Assistir a primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores de Itororó, nesta terça-feira passada. Fiquei imensamente satisfeito com os defensores do povo. Todos, sem exceção. Alguns, veteranos de guerra; outros, novinhos em folha, mas, mais veteranos do que os outros no modo de se apresentar aos frequentadores da casa. Começaram eles, como de praxes, exigindo do executivo atual, um governo com ética e transparência, como se Marco e Edineu não fossem éticos e transparentes com o dinheiro público; como se o ex-prefeito do PT, Adroaldo, não fosse assim também, transparente e ético, no trato com as receitas do município. – Somos defensores do povo! Tudo pelo povo e em nome do povo. Pareciam que alguns deles haviam lido o catecismo da Teologia da Libertação e que a partir daquele clamor, ou louvor eclesiástico, estavam curados da possibilidade de trair o povo sem se renderem às benesses e as doces ratoeiras do poder.

Doutor Gustavo, logo, se habilitou a ser o porta-voz do monumental troféu de cinzas deixadas pelo ex-prefeito do PT, aquele mesmo que cantava de galo, (e tinha o galo por símbolo), até mesmo no terreiro dos outros, desfazendo das leis e das instituições, e toda vez que aprontava suas peripécias se escondia nos “lírios de Drummond”, poeta mineiro da mais fina cepa. Quanto ao doutor Gustavo, não fosse sua passagem pelo governo, o que lhe rendera prejuízos financeiros e desgaste político dos mais medonhos, sorte que seu irmão, o abraçou e o recuperou, fazendo o vereador, inspirado e cheio de aspirações. No uso da palavra, parecia afiar as esporas “perreches” pra cima de Marco Brito e para os seus contratos astronômicos celebrados com comerciantes correligionários,  com dispensa de licitações, distribuindo o edil, cópias destes contratos e suas estratosféricas cifras aos demais da plateia. Talvez o vereador herde o legado de miséria deixado pelo ex-prefeito, pois ele, já prenuncia precocemente uma disposição para o pleito de 2016, nada errado. Não sei, se o felicito com parabéns ou com pêsames.

O duro vai ser reconstruir o partido sem os militantes originais. Composto agora por uma confraria de petistas paraguaios, já que. Os originais de respeito não encontraram o espaço político que mereciam. Enfim, o PT de Itororó, se transformou numa anomalia de partido, graças ao governo que tanto não fez por Itororó ao ponto de amargar uma derrota inesquecível e seu chefe se automedicar um exílio para fugir do povo que tanto lhe adorava, principalmente aqueles que nunca se desmamaram das tetas sagradas dos cofres da prefeitura. O governo mais parecia um trem desgovernado. Agora, abandonado aos 33 anos de idade. Como não deve estar se sentindo o coitado, no calvário que buscou para o “próprio si”, sem dinheiro e com o discurso da ética e da transparência no governo do outro, quando em seu governo, a ética e a transparência passavam pelo torniquete da voracidade, especialmente com a finalidade de moer o povo menos favorecido. O pai, o pregara na cruz, o desamparara. Estava tudo consumado.

A MÁFIA E SUAS ÉTICAS INSOFISMÁVEIS.

Todas as máfias e grupos criminosos têm sua ética: Da siciliana á japonesa do PCC ao CV. Nenhum deles dispensa este componente principal. Seus membros, em sua maioria são todos homens frequentadores fervorosos de igrejas cristãs e templos budistas, quase santos. A propósito, em 2009, Tadamesa Goto, um dos homens que liderou a famosa máfia japonesa, Yakuza, anunciou que iria virar um monge budista em cerimônia realizada num templo ao sul de Tokio.

Porque que um prefeito não pode virar arcebispo ou cardeal depois de alguns anos de serviços prestados a sua comunidade? Nossos legítimos representantes, eleitos por nós, juram de pés juntos, com a mão posta sobre a bíblia, que são homens honrados e probos, e não diferem em nada daqueles que alcançam tal magistratura. São todos éticos e transparentes, eles têm algo de divino gravitando em seus entornos.

São os anjos engravatados da salvação. Procedendo assim a evocação à podridão do reino da Dinamarca. _ Quantos homens simples do povo não se converteram ao cristianismo, ao budismo, islamismo, protestantismo, baseados na fervorosa fé desses anjos mafiosos? Quantos não se salvaram seguindo suas pregações primorosas? Quantos não encontraram o paraíso por causa de suas orientações espirituais em reuniões de famílias de comunidades ou no silencio suburbano dos confessionários? Quantos? A renúncia de Bento XVI trata sobre crimes dentro da igreja onde dinheiro, sexo e poder são aliados da carne e inimigos de Deus, e ninguém no mundo tem mais fé que estes divinos sacerdotes, ninguém. Sendo que eles, os políticos de fé inabalável no Pai Celestial, encontraram este paraíso primeiro, pois descobriram eles, logo que ingressarem na vida pública  os segredos dos cofres públicos.

Marco Brito, inicia seu governo da mesma forma que o seu antecessor, celebrando contratos  de monta com dispensa de licitação com os amigos, na maior transparência possível. Não vejo nada de errado nisto, pois Marco, em nada difere do adepto da terceira ordem franciscana do santo de Assis do governo anterior. A aliança financeira com Edneu tão cantada por mim só poderia resultar numa vitória contra o povo com a permissão do próprio povo que os sufragaram nas urnas. Com isto, o povo deu-lhes o aval para a construção de suas “éticas”. Quando Marco ajudou o PT a ganhar as eleições, (e só ganhou por isto), estavam eles, selando um pacto ético também, ou já se esqueceram disso?

Agora “vosmicês” querem montar sentinelas para vigiar o comportamento de Marco Brito? Que bonitinho, que louvável. Pago pra ver qual é a Madalena arrependida que vai atirar a primeira pedra.

Já os ilustres vereadores, que são adoradores do Senhor, nada fazem sem que antes, evoquem primeiramente o nome do Deus Pai, não obstante, sempre tiveram enormes traves em seus olhos, como é que agora vão querer retirá-las, assim, num passe de mágica? Os novos, só são novos porque herdaram essa tradição de manutenção das traves e da cegueira que depõe contra a maioria, pagando caro por suas cadeiras de autoridades “democraticamente” adquiridas com o voto popular e as adquiriram comprando votos para a imortalidade da vereança. Estão eles, habituados as traves de modo que, a ciência não conseguiu ainda, (apesar da evolução tecnológica), instrumento cirúrgico de excelente nível a este ponto. Essa crônica irônica, vale para a regra. Toda regra tem exceção, e ela só vale em quem pegar a carapuça, creio que não pegará em ninguém, pois todos estão a favor do povo como jamais estiveram. Municiados dos brasões da independência e blindados de tamanha ética como se a palavra tivesse evaporado dos dicionários e nós a vivêssemos diariamente em sua plenitude; de uma transparência com o dinheiro público tão transparente que dispensaríamos nossos queridos vereadores para o seus duros papéis de fiscalizarem-no. Isto vale também para a lei, que, escondida no ventre de Itabira, (onde nascem a poesia e os lírios), ora por nós e nos vigia.  Viva os vereadores de Itororó! Viva o povo brasileiro!

16 respostas para “ITORORÓ: POR UMA CÂMARA COM INDEPENDÊNCIA, COM ÉTICA E TRANSPARÊNCIA. AGORA VAI.”

  • CINISMO disse:

    TAL TEXTO, REGADO DE PALAVRAS BONITAS E INSOFISMÁVEIS NADA MAIS E QUE PROSOPOPÉIA FLÁCIDA PARA ACALENTAR BOVINOS, VISTO QUE SE AUTOR BRADAVA AOS 4 CANTOS NO DIA DA ELEIÇÃO QUE VOTASSEM EM MARCO BRITO. CINISMO É UMA DOENÇA E OSTRACISMO SUA CURA.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk disse:

      No popular: “Prosopopéia flácida para acalentar Bovinos”, ou seja, conversa pra boi dormir adorei isso kkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Milton realmente não sabe mais o que fazer, engraçado que em outros tempos ele era defensor ferrenho do ex prefeito, incitou o povo a votar em Marco Brito e agora vem com esta “Prosopopéia flácida para acalentar Bovinos”

  • anonimo da silva disse:

    Parabéns Milton! Para qual vereador caiu a carapuça? Com a palavra os nobres edis!

  • cosme disse:

    Quem e tu paidegua? Ta com inveja e o remedio e difamar o cara? O bom em milton e que o texto dele quando nao nos faz refletir, nos provoca. Por questoes de estarmos encabrestados aos falsos lideres de itororo, quando encontramos quetem a coragem de milton, queremos maltrata-lo por nossa covardia infame. Milton e o que resta do melhor entre nos. Parabens, o texto e massa!!!

  • Camila disse:

    Para de feiura Milton Marinho, quem é vc no jogo do bicho? Gustavo é um ótimo vereador e um rapaz excelente, vc é um besta mesmo, falar de quem ma conhece.

  • felipão disse:

    ALGUÉM REALMENTE ACHA QUE MILTON DESEQUILIBRADO MARINHO SERVE PARA ALGUMA COISA. ATÉ AS PALAVRAS DELE SÃO PLÁGIOS DE OUTROS TEXTOS, BLOGS, ARTIGOS E CONTOS ESCRITOS POR QUEM REALMENTE PENSA. O QUE MM M MILTON MERDA MARINHO SABE FAZER BEM É ANDAR BABANDO O OVO DE QUEM ELE PODE TIRAR UM $. EX. ROSEMBERG

  • tome vergonha disse:

    nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

  • anomeno disse:

    itororo esta ai com muita morte e nao tem nigei ai pra ajuda sor DEUS ; por nois e preveito esta robando,itororo nao tem trabanho sor preveito ladral,por q nao fai a trais de uma fabrica pra itororo.

  • Vamos por parte: 1) Os incautos leitores estão acostumados a textos fáceis e politiqueiros que os levam ao” não pensar’, diferentes do que escrevo, que não os deixo impunes. Sou povocativo por natureza, mas, como os leitores do blog e graças à Deus desse pobre escriba, sois vós merecedores de uma resposta à altura de suas inteligências que detectaram em mim tamanha pobreza textual. Confesso que melhorarei, sem perder a linha. Quanto ao ctrlC ctrV de que diz ser eu, um mero copista, de que sou contra, devolvo ao quadrúpede de esporas cegas que me acusa de plágio que prove, senão não vale a infâmia e a covardia. Se provares, deixo de escrever sobre as “baitolagens” do trem desgorvernado que passou por nossa cidade, Itororó. Sou original até a medula, não fui eu que, sem legitimidade para copiar um governo de direita como o de Edneu e ACM, conseguiu fazer em Itororó algo muito Pior. Por essas e outras é que estão onde estão. Sois vós, os desamparados, os falsos exilados nas “coxas”, à espera da “volta dos que não foram”. Quanto ao Dr. Gustavo. Fiz uma constatação, e vida que segue. Milton Marinho

  • ANALISANDO AS COISAS COM RESPONSABILIDADE disse:

    JÁ PENSARAM SE TEBA, LINDOMAR E OUTROS CANDIDATOS DO PSOL TIVESSEM SIDO ELEITOS?

  • Lazaro disse:

    Não sou muito fã de Milton Marinho. Ele provoca mas não inspira confiança. Mas há algo que deve ser dito: ele enxerga a realidade socio-política de Itororó com uma maturidade que poucos tem. Ele ataca a ignorância e faz o povo pensar (pelo menos tenta), mas o problema é que a maioria não quer pensar, não quer ler, quer falar sem conhecimento de causa e com a arrogância deu quem pensa que sabe tudo. Milton, seu texto é um tapa na cara daqueles que levantam a bandeira da ignorância e da covardia por não participar com responsabilidade e zelo dos anseios desta nossa pitoresca cidade. A gente se vê.. quem sabe….

  • ANÔNIMO disse:

    Sempre acreditei, e acredito em Milton Marinho, porque só fala a verdade, doa em quem doer. Sempre o que ele escreve é assinado por ele, e isso é que é responsabilidade com o que faz. Vamos esperar Milton, com o que vai acontecer com esses opositores que estão desgarrados sem a quem apelar, como: Dr. Gustavo, Marli, Bela e profº Nivaldo. Este último já está chegando ao prefeito se entregando em troca de alguns empregos para os seus cabos eleitorais. Não sei se Marco vai querer……

  • tome vergonha disse:

    Marco já quis. o Nivaldozinho já esta do lado do Marco. Ele continua com o TOPA, que nas mãos dele é o topa tudo por dinheiro. Seria cômico senão fosse trágico.
    Foi um vereadorzinho no passado e será agora tbém. Só utiliza a espada para defender seu bolso. Fruto da prepotência do ex prefeitinho adroaldo, combinado coma omissão de Marco Decepção Brito( M D B ). Marco que dizia para nós que não queria nada com esse mal carácter, chantagista e vendido, o ACEITA. Dá para acreditar em alguém….NÃO!!!! Cansei de ilusões. Ps: NIVALDINHO TRABALHA DENTRO DA PREFEITURA.

  • zé navalha disse:

    Esse é a nossa ITORORÓ:
    O que é demais nunca é o bastante
    E a primeira vez é sempre a última chance.
    Ninguém vê onde chegamos:
    Os BANDIDOS estão livres na CÂMARA e na PREFEITURA, nós não estamos.

  • anomeno disse:

    nao emporta q o prefeito e bom ou rui tem q trabanha,itororo e mais venho q itapetinga o tamanho de itororo e ver itapetinga , itororo sor tem prefeito ladrao.

Deixe seu comentário

shekinah pousada restaurante

unicesumar

ccaa

carne de sol gomes

paulinho construcao

sam fitness

charmes esportes

supermercados compre aqui

jamille lanches

associacao seguranca guardioes

leophoto


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia