WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
vida plename construtorajunior moveis e eletros clinica bem estar


ITORORÓ: ELEITOR - QUAL SERIA O MELHOR HORÁRIO PARA A SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES?

View Results

Carregando ... Carregando ...
maio 2018
S T Q Q S S D
« abr    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
adega 33

pizzaria garoto senna

lc ceocell

leo gas

lava rapido pit stop

tecnet

guri polpas

leo divulgacoes

nova casa

academia pro corpo

acougue gomes

alianca cosmeticos variedades

farmacia dias

hn informatica



Itororó: População questiona condições precárias do Cemitério no Dia das Mães. Prefeitura emitiu nota esclarecendo

.

.

A população de Itororó que visitou os túmulos de suas mães neste domingo, 13 de maio, dia em que foi comemorado o Dia das Mães se depararam com uma cena triste no Cemitério local.

.

.

.

.

Túmulos destruídos e um cenário de abandono foi notado no Cemitério com árvores cortadas e muitos galhos espalhados pelo chão do local e em cima dos túmulos. Utilizando as redes sociais algumas pessoas estão se perguntando qual a finalidade do amontoado de madeira que se encontra dentro do cemitério.

No Blog Itororó Já procurou Thiago Amui, secretário de meio ambiente do município e uma carta de esclarecimento foi enviada a nossa equipe. Confira abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“É muito difícil para a Prefeitura dar explicação de tudo que faz e colocar em plebiscito tudo que se pretende fazer. Mesmo assim procedendo, nunca agradará a todos.

No caso das árvores do cemitério, foram cortadas porque estavam prejudicando as sepulturas. Raízes alcançando metros de extensão, quebrando lápides com penetração de água das chuvas e expondo ossadas. Sem citar nomes, houve pedido de corte por parte de algumas pessoas que tiveram que reformar túmulos da família devido as rachaduras pela ação das raízes. Sem contar o uso noturno, sob a copa das árvores, de algumas pessoas com objetivos nada aprovados.

A Prefeitura sabe que árvores fazem oxigênio, fazem sombra e fazem falta, mas nem todo tipo é adequado para um cemitério pequeno como o nosso, sem praticamente distância entre uma sepultura e outra. Exemplo disto é o jardim da Praça Castro Alves cujas árvores estão alterando o piso, rompendo tubulação da rede de esgoto, invadindo casas e provocando danos no calçamento.

Nossa gestão cortou árvores para proteger túmulos.

A Prefeitura compreende que é muito difícil para um filho encontrar pedaços de árvores sobre os túmulos e se compromete em estar mais atenta a essas demandas. Pede desculpas publicamente.

Criticas a Prefeitura aceita. Críticas construtivas que ajudem a colocar Itororó nos trilhos. O que não pode é lançar dúvidas sobre a personalidade do seu gestor, eleito democraticamente pela vontade popular, insinuando que as árvores foram cortadas para fazer fogueira no São João. É um argumento pobre e malvado. Isso é partidarismo político, num dia em que a dor pelas mães enterradas deveria ser o foco maior. Vinte quatro horas de trégua seria tradução de respeito, o respeito que se quer da Prefeitura.

Atenciosamente,

ADAUTO OLIVEIRA DE ALMEIDA

Prefeito Municipal”

Informações do Blog Itororó Já

1 resposta para “Itororó: População questiona condições precárias do Cemitério no Dia das Mães. Prefeitura emitiu nota esclarecendo”

  • Tarcísio disse:

    Compreendo e sei a dor da pessoa que vai fazer uma oração no cemitério ao seu ente querido e encontre alguns pedaços de árvores em cima da sepultura. Isso é algo que realmente merece crítica. No tocante aos motivos, acredito que o corte das árvores ocorreu por motivos técnicos. Posso falar especificamente sobre o dano causado pelas raízes de uma árvore ao túmulo onde se encontra os restos mortais de meu pai. No tocante a esta árvore específica, as raízes danificaram o túmulo, tendo ocorrido rachaduras e elevação do piso. Em decorrência destes danos foram realizadas algumas obras para consertar os danos provenientes das raízes das árvores. No tocante as demais árvores não tenho conhecimento de causa para falar. Apesar da necessidade da retirada ou poda de algumas árvores, esse trabalho deveria ter sido feito de uma maneira a não danificar os túmulos vizinhos, bem como deveria ser imediatamente retirado o material proveniente do corte.

Deixe seu comentário

danny disk gelada

vida plena

ped miau au au

loterias

a fazendinha

emerson gas

granja bella vista

sam fitness

educandario ferraz

super pop modas

charmes esportes

tropical modas

supermercado carisma

jamille lanches

leophoto


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia