WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
farma e farma - central das bebidasjunior moveis e eletros clinica bem estar


novembro 2020
S T Q Q S S D
« out    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
floema

pizzaria garoto senna

pro corpo academia

andressa fashion hair

mercadinho delta

drogaria saude farma

leo gas

genilson reis fotografia

alianca variedades

casa de carnes alianca

softsky informatica

tecnet

guri polpas

hn informatica
Sorry, there are no polls available at the moment.


Itororó: Mudança no nome da Praça Castro Alves mobiliza redes sociais. População não gostou

.

.

A Sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 22, deve ser bastante movimentada devido a polêmica que se criou, após o Projeto do vereador e ex-presidente da Casa Legislativa Jônatas Lisboa em alterar o nome da Praça Castro Alves para Praça Deputado Eujácio Simões Viana ter sido votado favorável pela grande maioria dos vereadores.

O Projeto polêmico não agradou a grande maioria da população que nesta última semana lotou as redes sociais com publicações, depoimentos e questionamentos sobre o esclarecimento do motivo em se fazer a alteração dos nomes. Com isso, vários artistas nacionais, regionais e locais, autoridades políticas e a população em geral gravou vídeos pedindo que “Não tire Castro Alves da Praça”.

Na Sessão em que o Projeto Polêmico foi votado, os vereadores prestaram homenagens ao deputado Eujácio Simões, ressaltando sua importante influência para a POLÍTICA de Itororó, mas, se esqueceram apenas de perguntar ao povo se essa mudança era algo realmente necessário.

O fato é que agora, após o prefeito Adauto Almeida ter sancionada a Lei de alteração do nome da Praça, a população tem se mobilizado desfavorável a mudança e nos próximos dias darão simbolicamente um abraço na Praça Castro Alves.

O vereador Dilson Bracin foi o único vereador que até o momento admitiu ter errado quando votou favorável a mudança de nome e gravou um vídeo explicando para a população o fato.  

Informações do Blog Itororó Já  

4 respostas para “Itororó: Mudança no nome da Praça Castro Alves mobiliza redes sociais. População não gostou”

  • Jacy Macêdo disse:

    Sou filha dessa cidade, onde passei minha infância e amava passear por ela.E a PRAÇA CASTRO ALVES faz parte da nossa história, lugar onde vivenciamos grandes mudanças, como o DIRETAS JÁ, escrito nas paredes do jardim. Onde celebramos festas cristãs e educacionais. Me lembro de alguns dos antigos moradores que residiam em frente a esta praça, como o saudoso Waldir Rios, Dr. Rui, Profª. Marilene e outros. Vamos respeitar a história da nossa cidade.
    Essa notícia de mudança do nome da praça chegou com tristeza até a mim, que não resido mais na cidade, mas imagina para os moradores da nossa Itororó.
    Não sou contra a homenagem ao deputado Eujácio Simões, mas se querem homenageá-lo que se faça uma praça, uma escola, ou qualquer outro monumento.
    MAS NÃO TIRE CASTRO ALVES DA PRAÇA.

  • Rosalvo Junior disse:

    Só pra lembrar: esse prefeito, Dr Adauto, é um forasteiro em Itororó, desconhece a sua história e cultura. Chegou lá, se arrumou e virou prefeito e o que tem feito é mamar nas tetas do município, mercê de uma câmara de vereadores composta em sua maioria absoluta por elementos desqualificados e que o que só fazem mesmo é distribuir brinquedinhos de plásticos em datas e festas comemorativas. A exemplo do finado deputado Eujácio Simões que, além de não ter nascido na cidade, sequer quis ser sepultado lá, dorme o sono eterno num cemitério de nababos em Salvador, o seu filho, recentemente falecido, também não nasceu no município e sim nas proximidades do palácio de Ondina, onde, ou repousa eternamente em jazigo granfino ou foi torrado em algum forno crematório da capital.
    Mudar o nome da praça, jamais! Viva Castro Alves!!!!!!!

  • Rosalvo Junior disse:

    Outra coisa: quantas figuras irrelevantes para a história e a cultura do nosso município dão seus nomes a logradouros em Itororó? Cito apenas uns: Marechal Teixeira Lott, Barão do Rio Branco, Genésio Motta, Medeiros Neto, Firmino Alves, Manoel Novais, Odilon Pompílio, etc… a lista não cabe nesse espaço.
    Já figuras históricas não devem ter seus nomes tirados das nossas ruas e praças de jeito nenhuma!!!

  • IVALDO BONFIM disse:

    Também sou a favor das homenagens das pessoas que se destacaram em nosso município, desde que não mudem os nomes dos logradouros já existentes. Façam novas praças, novas avenidas para futuras hohomenagens homenagens.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia