WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
vida plenacentral das bebidasjunior moveis e eletros clinica bem estar


Sorry, there are no polls available at the moment.
setembro 2019
S T Q Q S S D
« ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
carne de sol gomes mercadinho

allyf calcados

pizzaria garoto senna

pet shop miau au au

mercadinho delta

V&JC instalacoes eletricas

leo gas

farmacia dias

alianca variedades

casa de carnes alianca

lava rapido pit stop

softsky informatica

tecnet

guri polpas

academia pro corpo

hn informatica


Itororó: CETEP vai realizar Plantio Global neste domingo dia 17. 100 árvores serão plantadas

.

.

O Projeto Plantio Global é uma ação apartidária, colaborativa e comunitária que visa promover o Plantio de Árvores Nativas na Cidade de Itororó, acontecerá nesse próximo Domingo, dia 17 de Março, a partir das 8h30, com saída da Praça Castro Alves (Jardim). A ação é realizada por meio do CETEP – Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Sudoeste da Bahia, através do Cursos Técnicos do Eixo de Recursos Naturais, em Parceria com Secretaria de Agricultura do Município de Itororó. Essa é a primeira vez que a nossa Cidade participa desse evento mundial, sendo este uma ação que reúne grupos de cidades do Brasil e do mundo, que realizam plantios arbóreos em área urbana com a intenção de produzir um efeito transformador para resgatar e valorizar os elementos da vegetação nativa que amplie a conscientização e as boas práticas ambientais. Esta ação também pretende inspirar a criação de novos grupos para ampliação da troca de experiências e de conhecimento, aquecendo a discussão sobre o tema, e contribuindo com a experimentação e o aprimoramento de políticas públicas para o setor.

Os voluntários irão plantar 100 Árvores de Espécies Nativas (árvores, arbustos e forrações atrativas aos polinizadores). Um dos objetivos é conscientizar a população sobre a importância da manutenção do Equilíbrio Ambiental, com foco na polinização por insetos e avifauna também.

Os plantios são realizados com a maior diversidade possível de espécies nativas de ocorrência regional que tenham a capacidade de oferecer serviços ambientais em harmonia com a estrutura urbana existente. Neste processo são observadas as técnicas ecológicas e botânicas locais, envolvendo a parceria de diversos grupos: Sociedade Civil, Organizações Privadas e Poder Público.

De carona com o plantio, abordam-se também temas relacionados à qualidade do solo, à quantidade de áreas permeáveis, à recarga hídrica do lençol freático, à conectividade da vegetação na paisagem para criação de corredores que favoreçam o trânsito da fauna, à qualidade do ar e a função da vegetação no sequestro de carbono, à redução das ilhas de calor urbano em função da vegetação, dentre outros tantos que chegam até aos aspectos de saúde e de bem-estar da população que usufrui de áreas ecologicamente equilibradas.

Assim, é fundamental que sejam permanentes as ações que promovam plantios adensados de espécies nativas em áreas públicas, seja pelos cidadãos, comunidades, poder público ou iniciativa privada em apoio a concretização das diretrizes do Plano Diretor Estratégico, as premissas da Agenda 2030 e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Diversos ODS serão atendidos com esta iniciativa, especialmente o ODS 11 – Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, e o ODS 15 – Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.

Informações:

Dia: próximo Domingo (17 de Março de 2019);

Horário: a partir das 8h30; Concentração: Praça Castro Alves.

Vir, preferencialmente, de roupas leves e de cor verde.
Lembre-se: A hidratação e a proteção contra o sol são muito importantes.

No dia do Evento plantaremos, pelo menos, 100 novas árvores, com características de Vias Urbanas e Nativas, provenientes de Vegetação de Mata Atlântica.

Maiores Informações:

* CETEP de Itororó

* Professor Allan –
(73) 99999-2744

* Grupo do WhatsApp, no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/IV8F8AzulB2CNK0k6wITAV

CONTAMOS MUITO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

Atenciosamente:

Eixo de Recursos

2 respostas para “Itororó: CETEP vai realizar Plantio Global neste domingo dia 17. 100 árvores serão plantadas”

  • Tayse disse:

    Que boa notícia!Arborizar nossa cidade, o importante é que essas espécies nao prejudiquem a estrutura das casas nem das calçados. Parabéns ao Cetep pelo projeto socioambiental.

  • CARLOS ALBERTO DE SOUZa disse:

    quando e que vão ter a vontade de tirar este fedo de merda do centro da cidade, este rio de merda

Deixe seu comentário

shekinah pousada restaurante

danny disk gelada

unicesumar

plena saude

paulinho construcao

sam fitness

educandario ferraz

charmes esportes

tropical modas

supermercados compre aqui

jamille lanches

associacao seguranca guardioes

leophoto


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia